72h2016 Pub2

A conquista de Canaã

Sobre o evento

O Fluir 72 horas de adoração e intercessão é um encontro que ocorre anualmente na sede da Igreja, onde passamos três dias na presença do Senhor adorando-o verdadeiramente no período do feriado da páscoa. Na realidade, é apenas uma prévia do desejo Santo de Deus que Seu povo passe as 24 horas ininterruptas, todos os dias do ano, como os levitas que com seus devidos turnos ministravam ao Senhor no Templo em Jerusalém. Deus tem levantado verdadeiros adoradores que apaixonadamente estarão na presença do Pai junto ao Trono, contemplando Sua face e juntamente como os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes antecedendo na terra a glória dos Céus.

A conquista de Canaã – uma nova terra, um novo patamar

Em 2016 o ‘fluir 72 horas de adoração e intercessão’ tem como o tema ‘CANAÃ’.  Desde o evento de 2014, este evento é caracterizado como um tempo de restaurar o ministério de intercessão sobre a igreja e da adoração a Deus. O tema Canaã se refere ao novo patamar que a IF alcançou neste ano e simboliza a nossa casa de oração, inaugurada neste mês, em Jerusalém, Israel.

E nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra (Canaã), terra que mana leite e mel (Daniel 26.9).

Canaã foi o nome de onde é hoje o Estado de Israel, o Líbano e parte da região junto ao Mar Mediterrâneo. A primeira referência com este nome está citado na Bíblia e consta que Canaã era a terra prometida pelo Senhor ao Seu povo escolhido, ainda quando chamou Abraão (que vivia ao sul da Mesopotâmia).

A história relata que o Senhor chamou Abrão, trocou seu nome para Abraão e lhe ordenou que partisse rumo uma outra terra, chamada Canaã. Esta saída seria o início de um processo de várias décadas, sofrido pelos descendentes dele, o povo hebreu; e que veio a dar o nome de Israel para antiga Canaã. Em comparação às terras próximas, Canaã era farta, produzia frutas, uvas, mel, entre outros alimentos, que deram a esta terra uma referência de “terra que mana leite e mel”.

O autor Samuel J Schultz, em seu livro  A História de Israel do Antigo Testamento, conta que O nome de Canaã se aplica à terra que existe entre gaza ao sul e Hamã no norte, ao longo da costa oriental do Mediterrâneo. Os gregos, em seu comércio com Canaã, durante o primeiro milênio a.C. se referem as seus habitantes como fenícios, um nome que provavelmente teve origem na palavra grega para designar a ‘púrpura’, uma tintura têxtil de cor avermelhada desenvolvida em Canaã. Já no século XV a.C. o nome Canaã se aplicava em geral à província egípcia na Síria ou pelo menos à costa fenícia, um centro da indústria da púrpura. Consequentemente, as palavras ‘cananeu’ e ‘fenício’ têm a mesma origem cultural geográfica e histórica. Mais tarde, esta zona se conheceu como Síria e Palestina. A designação ‘Palestina’ tem sua origem no nome filisteu”.

Assim como Josué e Calebe conquistaram Canaã e festejaram a conquista desta terra, assim também faremos em celebraremos mais esta conquista da igreja.

Festa da Igreja

Saiba mais sobre a festa

Na festa da igreja de 16anos, o templo será decorado com o tema deste ano. Além disso, as bandeiras estarão no local representando cada ano da I.F. As bandeiras exaltarão os nomes de Deus. Durante a festa haverá performances dentro e fora do templo.  O nosso Deus é um Deus de festas! Que todos celebrem com júbilo e alegria a vitória da cruz. Que haja danças, alegrias e encantos na Sua presença!

Ministros de adoração e palavra

Equipes de louvor e adoração – Igreja de Florianópolis [IF], Igreja de Blumenau [IBLU], All For The One Movimento.

Preletores – pastores Adalberto e Luizita Braglia e Israel Braglia.

Programação

Durante todo o período do evento haverá adoração e tendas intercessão continuadamente. Haverá, porém, cultos ou atividades que ocorrerão em horários específicos, como seguem as informações abaixo.

Quinta, 24 de março de 2016

  • 20h00 – abertura com Efraim dança e ministério de louvor da Igreja de Florianópolis

Sexta, 25 de março de 2016

  • 15h00 – ato solene de hasteamento da bandeira em meio mastro, símbolo de memória a crucificação de Jesus. Culto com ministério de louvor da Igreja de Blumenau
  • 19h300 – Brasil à luz da Palavra. Ministração sobre a Palavra de DEUS ao BRASIL [saiba mais aqui]. Louvor e adoração – ALL FOR THE ONE.

Sábado, 26 de março de 2016

  • 16h00 –  Culto com ministério de louvor da Igreja de Blumenau.
  • 19h00 – Festa IF 16 anos e celebração da Igreja de Jerusalém.

Domingo, 27 de março de 2016

  • 06h00 – culto da alvorada na Praça XV de Novembro, Centro.
  • 19h00 – reunião geral de toda a igreja
  • 21h00 – encerramento.

Chamada

72h2016-pub3

 

SERVIÇO

O quê: Fluir 72 horas de adoração e intercessão 2016
Quando: 24 a 27 de março.
Local: Rua Emir Rosa, 537 – Centro. Florianópolis, SC (em frente ao Colégio Bom Jesus Coração de Jesus).
Entrada Franca para todo o evento.
Entrada para festa no sábado, dia 19 às 20h00: R$ 25,00 (somente período da festa).

 

 

Bibliografia:
Bíblia sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil 2 ed Barueri SP, Sociedade Bíblica do Brasil, 1988, 1993

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade