“Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens; veio contra ela um grande rei, sitiou-a e levantou contra ela grandes baluartes (tranqueiras). Encontrou –se nela porém, um homem pobre, porém sábio, que a livrou pela sua sabedoria” (Eclesiastes 9:14-15).

Querido, satanás tem cercado sua cidade (vida) colocando tranqueiras para impedir que você possa sair para se relacionar com Deus ou até mesmo que Ele seja impedido de entrar para relacionar com você.

Saiba que assim como um pobre (simples) homem livrou sua cidade com sabedoria, assim também você pode provocar livramento não somente em sua vida, mas também na igreja ou até mesmo na cidade em que moras através de Sabedoria.

Aquele que está em você é infinitamente mais forte, mais poderoso, mas também o mais dependente. E quando me refiro à dependência, falo do mais alto grau de honra que um servo possa receber de seu senhor – a humildade. Talvez você possa estar se sentindo seguro ou até mesmo pensando estar imune de quedas ou de escorregadas, mas Aquele que te sustenta diz: – ao pensares assim, já podes estar caindo (I Co 10:12). Então Ele te instrui dizendo: – pense com sabedoria! Porque o Meu Pai resiste aos osberbos, mas dá graça constante aos humildes.(Tiago 4:6).

A soberba é sutil, ela vem sorrateiramente através de elogios por suas vitórias em Deus, ela sempre de uma maneira ou outra, diz que você merece por isso o faz pensar que Deus está sempre ao seu lado.

O princípio da humildade é temer ao Senhor, e não permitir que nada faça sombra a Sua presença. Por isso você pensa: não darei folga para minha carne, antes a esmurrarei e colocarei debaixo da autoridade do Espírito Santo para que Sabedoria possa ter livre acesso e desfazer toda parede de separação entre mim e Meu Deus. (I Co 9:27).

Lembre-se nesta semana: Melhor é a sabedoria do que força e melhor é a sabedoria do que as armas de guerra (Ec 9:17-18). Que ela seja tua companheira em todo tempo.

 

Pr. Adalberto Braglia

10/03/08