Vontade Tempestades

Tudo coopera para o seu bem

 

O livro de Marcos no capítulo 4 relata que Jesus dormia no barco. Veio uma tempestade e, em meio ao apavoramento, os homens começaram a buscar culpados para as suas tragédias.

— Quem não ergueu as velas?

— Quem não esticou as cordas direito?

— Quem não amarrou a carga no convés como deveria?

— Quem errou com você? (Seus pais? Seu cônjuge? Seu irmão? Seus filhos…?)

Ali no texto o propósito daquela tempestade era para testar a fé daqueles homens.  E a sua tempestade é para quê? Para qual propósito você enfrenta suas tragédias?

Aproveite a tempestade e encontre qual a verdadeira e perfeita vontade de Deus para o que você está passando (vivendo). Preencha as suas carências com o teu Deus e seja cheio do Espírito Santo! Sim, seja cheio do Espírito!

— Pare de esperar que Deus realize as suas vontades. Busque qual é a agradável e perfeita vontade de Deus para você.

— Diante dos dias maus, busque o dia perfeito de Deus para você.

“Não se moldem ao padrão desse mundo, mas transformem pela renovação da vossa mente, para que sejam capazes de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você” (Romanos 12.2).

Santidade, submissão e dedicação integral no servir – essas são as agradáveis e perfeitas ações que Deus espera em você nesses dias maus:

Santidade – no coração. A santidade inicia nos olhos, alcança os ouvidos, percorre pensamentos e gera sentimentos. Tenha corpo, alma, e espírito totalmente rendidos ao Senhor.

Submissão – Quem crê e sabe em quem tem crido, submete-se. O amor e o temor a Deus trazem a submissão.

 “Desperta ó tu que dormes, levanta-te de dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” (Efésios 5.14).

 

A fé ressuscita mortos!

A fé ressuscita sonhos!

A fé cura de dentro para fora.

A fé cura sem paliativos.

 

Escreva nas paredes de sua casa,

Escreva nas paredes de seu coração,

Escreva nas paredes de sua alma,

Escreva nas paredes de sua mente,

Escreva nas paredes de sua memória…

…o texto que os judeus repetem todos os dias diante do muro do passado, para que eles se lembrem e para que fique gravado no coração de seus filhos e dos filhos de seus filhos, no presente e futuro, de geração em geração:

  “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda tua alma e de toda tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão e te serão por frontal entre os olhos. E escreverás nos umbrais de tua casa e nas portas” (Deuteronômio 6.4-9 – fragmentado).

 

Esta é a verdadeira e perfeita vontade de Deus para você – dedicação integral.

Amar e servir é negar-se a si mesmo; é viver da graça que basta!

Entenda que Ele não existe por você. É você que existe por causa dEle. O Livro da Vida é escrito por Ele e não por você. Ele não vai realizar todos os teus desejos, pois eles te levariam ao vale da perdição. Não seja falto de juízo. Busque a vontade o desejo de Deus para você.

— Você quer ser feliz?

Desista de ter o controle de sua vida e busque a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você. Nos planos de Deus para sua vida, está o resgate do Éden para que você viva bem e seja feliz. Lá havia a estabilidade física, espiritual e emocional das águas que jorravam na obediência incondicional.

Cristo em você transforma o teu deserto em um grande manancial de águas que curam e trocam sua vergonha por dupla honra.

Viva e entenda a vontade de Deus para a sua tempestade.

 

Pastor Adalberto Braglia

 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade