Adorar Tempo Pub

Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle.Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!” (1 Crônicas 16:29).

Fazendo uma rápida busca na internet pela palavra adorar se encontra alguns significados para o verbo: render culto a; gostar exageradamente de; ser apaixonado por; prestar culto a; reverenciar; amar muito; venerar. Estas são algumas das definições, mas o que a bíblia nos ensina sobre adorar? Jesus disse em João 4:23-24 que o verdadeiro adorador adora em espírito e em verdade. E Ele procura por esse tipo de adorador.

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou” (Jó 1:20), no momento mais difícil de sua vida Jó não exitou em adorar ao Senhor. Ele escolheu adorar e ser fiel ao Deus que ele tanto amava. O livro descreve Jó como sendo um sincero, reto que temia a Deus. E Jó soube adorar mesmo com as circuntâncias desfavoravéis a ele.

“Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias de todos.” (Atos 16:25-26).

Mesmo sofrendo na prisão Paulo e Silas adoraram e receberam o favor do Pai. Deus os libertou das grades que os prediam, assim como deseja nos libertar das correntes que nos impedem de prosseguir. Adoração também é uma arma de guerra.

Adoração é expressar sentimenso sinceros diante de Deus em qualquer momento ou lugar. Adoração é relacionamento diário com o Pai, é uma vida no altar e não apenas um momento.Mas adorar vai além disso, segundo as palavras dadas à Igreja durante o retiro de jovens deste ano, adoração é obediência a Deus e é também trabalho. Durante a adoração o Senhor nos trata e cuida de nós. Temos o caráter transformado pelo Espírito Santo e é esse Espirito que abre as portas para o tratamento e a cura que vem de Deus.

Quando estamos na presença adorando, o Pai nos renova e restaura nossa alegria. Nosso coração se enche de gozo, mas cuidado, Deus nos alerta que muitos se afastam da saberdoria por querer permanecer apenas no gozo da presença do Senhor para saciar a emoção. Para permanecermos na presença é preciso pagar um alto preço e lutar pelo Rei. Até que Jesus volte precisamos guerrear!

 

- Thais Jordão.

*A integra da palavra citada no texto está na apostila escrita pelo Pastor Israel Braglia chamada de “Entre armas e as chaves da guarda”, no capítulo 4 “ O tesouro escondido no mar”.

 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade