O inverno que nos surpreendeu.

Aconteceu na noite de sábado, dia 04 de agosto de 2012, a apresentação do teatro acústico “Ao cair da última folha” na sede da Igreja de Florianópolis. De acordo com o idealizador do evento, Thiago Braglia, “o acústico resumiu tudo aquilo que havíamos planejado: unção, arte e salvação”. A ideia do acústico surgiu no mês passado em Londres, quando o Thiago participou de uma conferência da Bethel Music em Cardiff – capital do País de Gales.  O objetivo era oferecer um evento aconchegante, com músicas de adoração e com um cenário em clima de inverno. Assim, em menos de um mês, todos os preparativos foram tomados e a ideia tomou “vida”. O acústico resultou num repertório com 12 músicas e com um teatro dividido em dois atos.
Confira a galeria de fotos do acústico

No primeiro ato teatral o público conheceu o drama em monólogo de Lorena Sol (Carla Hellen Costa) – uma atriz com muitos papeis importantes em sua carreira, mas que pelas circunstâncias acaba de receber a proposta de representar maior e mais difícil papel que já interpretou – a sua própria vida – a vida real.  Lorena se vê sozinha, exposta e reprimida. Sua vida é um importante papel de reflexão ante a vida que vivemos.

O segundo ato apresentou de forma lúdica o lançamento do livro “Ao cair da última folha”, título do acústico. Na ocasião do lançamento do livro, a jornalista Cíntia (Greice Fabiano) chega atrasada para a entrevista com o autor do livro, Rodrigo Queiroz (Israel Braglia). Minutos antes, Cíntia havia recebido um telefonema de seu marido (Fernando de Mello), que por ela sempre estar envolvida com seu trabalho, ele estava dando um tempo na relação.

Cíntia tenta manter a pose na entrevista com o autor para o seu jornal, porém no meio da conversa, Cíntia acaba se abrindo para Rodrigo. Rodrigo explica que o seu livro conta das fases e ciclos da vida, como as estações do ano. Ao cair da última folha é a transição do outono para o inverno – do ruim para o pior. Mas todo ciclo não necessariamente é um fim em si mesmo. Pode ser um recomeço. Neste sentido, Rodrigo explica para a jornalista as duas árvores existentes no princípio – a árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida. Os frutos da árvore da vida são eternos e produzem vida. Os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal não terminam, não saciam e estão baseados em nossa própria vontade e egocentrismo.  Ao final da conversa, Cíntia entende o sentido da árvore da vida e tem um encontro com a Verdade que liberta – Jesus Cristo. Após uma oração de confissão e por estar disposta a mudar, seu marido aparece para um recomeço. Os dois, então, bailam um tango ali mesmo e se despedem do palco ao som de um recomeço.

O acústico se consolida como mais um belo evento realizado pela Companhia Verdade em Cena e pelo ministério de louvor da Igreja de Florianópolis, onde, na ocasião, teve como vocalista Thiago Braglia, nas cordas Gabriel Ferrari, bateria e percussão Luan Ramos e teclados Glauber Gonzáles.

Ainda no mês agosto de 2012, um novo acústico com atores e instrumentistas diferentes será apresentado na Igreja de Blumenau.

Ficha Técnica

Músicos
Voz: Thiago Braglia
Cordas: Gabriel Ferrari
Teclado e contrabaixo: Glauber Gonzales
Bateria e percussão: Luan Ramos
Guitarra: Matheus Nunes

Elenco
Lorena Sol: Carla Hellen Costa
Cíntia: Greice Fabiano
Rodrigo: Israel Braglia
Marido: Fernando de Mello
Figurante 1: Nathália Leite
Figurante 2: Bruno Eduardo de Mello

Recepção
Aymée Batista
Ana Karine de Abreu

Fotografia
Francisco Augusto (Guto)
Andressa Simas

Iluminação
Diego Ribeiro

Som
Miguel Machado
Jordy Liberatto
Ramires Dallago

Make up
Joana D’ ark

Captação
GLG Studio

Gravação e multimídia
Alexandre Rômulo Rodrigues

Projeto gráfico e visual
Israel Braglia

Direção
Direção de música: Glauber Gonzales
Direção teatral: Greice Fabiano e Carla Hellen
Direção geral: Thiago Braglia

Agradecimentos
Prs. Adalberto e Luizita Braglia
Prs. Nino e Andréa Ramos

Apoio
Igreja de Florianópolis
Igreja de Blumenau

 

Igreja de Florianópolis – Uma Igreja Viva Servindo ao Deus Vivo

 ______________________________________________________________________________________________

Chamada

Musica e arte se encontram no acústico “ao cair da última folha” que será apresentado dia 04 de agosto às 20h00 no IF Hall. A ideia é colocar a natureza intimista do inverno ao estilo de jam session com músicas de amor e de adoração a Deus. Com um repertório para lá de eclético, misturando ritmos, sons e estilos como jazz, blues e tango, o acústico se consolidará como mais uma obra artística do ministério de música da IF. Vale a pena conferir.

SERVIÇO

O quê: Acústico – ao cair da última folha
Quando: 04 de agosto – 20h00
Local: IF Hall (Rua Emir Rosa, 537. Centro).
Entrada Franca.

 ______________________________________________________________________________________________