Meditando sobre a palavra que o Senhor nos deu domingo, quero reforçar a sua memória para que neste dia (hoje), você possa colocar em prática tal palavra, fazendo uma coisa de cada vez.

Primeiro, esquecendo de toda lembrança ruim do passado, ou até mesmo o que você acabou fazendo ontem de errado. Se você já se arrependeu e pediu perdão àquele que é poderoso para apagar os pecados e esquecê-los, então você mesmo tome uma decisão – esqueça o seu passado! PROSSIGA, para frente. AVANCE. Não para ser reconhecido ou ser agradável a você mesmo ou aos seus amigos (homens), mas a DEUS. Não o decepcione. Ele aguarda sua atenção em corresponder o Seu chamado.

Lembre-se que “todo dia é dia de vestibular”. Cada momento é um teste que você tem que responder ou corresponder com respostas que irão influenciar sua vida e de outras pessoas por toda eternidade. Você não está só, não encontra-se só porque você é parte de um corpo que tem vida. Não existe “cantinho para se esconder” quando se está em Cristo. Porque você é parte dEle e de toda Igreja. No seu quarto, sozinho, os teus pensamentos e atitudes irão determinar um peso eterno. Não gaste tempo pensando que você apenas tem errado e que nada tem feito para Ele. Também não gaste seu precioso tempo tentando resolver suas fraquezas por você mesmo. Isto é como afundar-se em areia movediça. Mas busque a Ele em todo tempo. Pense nEle, sonhe com Ele, durma com Ele, acorde, levante, caminhe com Ele. Fale em todo tempo com Ele e usufrua de sua amizade começando neste momento. E de repente você começa a sentir uma paz sobrenaturalmente inexplicável que só pode vir dEle.

Lembre-se: Ele se irrita quando você “olha para você mesmo e volta atrás” (Hb. 10:38; Gn. 19:26)

 

 
Pr. Adalberto Braglia