“O amor do Senhor é a causa de não sermos consumidos, porque o seu amor não tem fim; se renova a CADA MANHÃ. Grande é a Sua fidelidade” (Lm. 3.22-23).

O dom de nascer de novo é um grande presente e o recebemos no dia em que nos rendemos ao Senhor por ocasião do arrependimento (Jo. 3:3-5). Porém esta verdade nos revela algo mais profundo: que a cada dia Deus nos concede o dom de “nascer de novo”.

Ele nos deu o dia e a noite para que pudéssemos acordar todos as manhãs para um NOVO DIA. Cada dia – novo começo.

Este dom de nascer de novo é o GRANDE PRESENTE.

Mesmo se eu falhei ontem, hoje Deus me renova o dia para um recomeço. Que maravilha! Por isso não devemos desanimar, mas continuar andando na fé em busca da Cidade Celestial e nunca desistir. É melhor morrer tentando, ao invés se retroceder.

Porém, lhe faço uma pergunta: o que você faria se soubesse que hoje é o seu ultimo dia de vida na terra? Qual seria sua atitude?

Tampouco pensamos nisto, mas é exatamente o que Ele nos fala em Mateus 16.24-26: “se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Portanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a vida por Mim achá-la-á”.

Quando entendemos e aplicamos esta verdade todos os dias, fica bem mais fácil enfrentar as dificuldades que passamos. Quando consideramos que a cada dia pode ser o nosso último, viveremos mais a cada dia do que jamais vivemos até aqui. E isto nos permite tirar o máximo de proveito de cada dia, que é um dos propósitos de nossa jornada na subida da montanha.

Por ser um caminho de risco, não devemos ter medo da morte, antes quando formos ameaçados por ela, viveremos com mais intensidade e adrenalina como nunca antes.

Não há outro caminho ou atalho que possamos seguir. E esta é a maneira pela qual te levará ao cume da montanha – determinar que cada dia seja o seu último e que bem provavelmente você morrerá neste dia.

Resumindo, Deus te concede a cada manhã o PRIMEIRO, mas você determina viver como sê fosse o ÚLTIMO.

Tire então neste novo ano de 2015 o máximo de proveito dele e viva a intensidade que Jesus te prometeu: “Eu vim para que vocês tenham vida em abundância (intensa)” (Jo10.10b).

Hoje recomeçou sua historia, porém viva de tal maneira como se daqui a pouco você fosse partir para estar com o Senhor.

Feliz 2015!

_Pr. Adalberto Braglia

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade