Cantata2017 Pub

A celebração para um Deus que É presente

Presentes sempre são características das festividades natalinas e neste ano eles são o tema da cantata de natal da Igreja promovida pelo ministério de louvor e pela Companhia Verdade em Cena. “Tão Presente” é o título de uma cantata que contará o significado dos presentes entregues pelos reis magos a Jesus na ocasião do seu nascimento. Ouro, incenso e mirra serão representados numa vila de natal em uma pequena cidade do interior do Brasil. A cantata será apresentada em dois atos e seu repertório contará com 7 canções. A primeira apresentação será em Blumenau no dia 09 de dezembro e Florianópolis receberá o espetáculo no dia 16 de dezembro. Confira a sinopse e as informações do evento a seguir.

Sinopse

Já é natal… A decoração está pronta, as casas iluminadas, nos corações uma expectativa: Esperança! O próximo ano será melhor do que esse com certeza! Vamos esquecer nossas diferenças e pelo menos uma vez no ano ter um jantar em família, vamos fazer o desgastado mas sempre presente amigo secreto… Embaixo da árvore de natal os presente estão à espera de seus donos, Mas nem sempre ganhamos o presente que desejávamos. Alguns gostaríamos de nunca termos aberto. Até mesmo Jesus recebeu presentes inadequados para um bebê, mas mesmo tendo poder para tal não  os rejeitou  porque esses presentes foram um símbolo, uma parábola de sua missão na terra.

Ele recebeu Mirra, porque seria conhecido como homem de dores, transpassados por nossas transgressões e moído por nossas iniquidades. A humanidade precisava de um Salvador e, para cumprir a lei, teria que morrer com um cordeiro mudo. A mirra foi para o seu sofrimento e morte.

Ele também ganhou Incenso, porque Ele se apresentaria como Sumo Sacerdote perfeito! Ele veio para Ser Deus encarnado, Emanuel, e por isso Ele pode nos assistir em nossas angústias, dores e decepções pois Ele sabe exatamente o que é ser humano.

E por fim Ele recebeu Ouro, o mais nobre dos presentes, pois Ele veio para cumprir a profecia de um Rei cujo o trono jamais seria abalado, Jesus o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis!

Mirra, Incenso e Ouro… Dor, intercessão e glória! Presentes no nascimento de Jesus tão presentes em nossas vidas.

Os protagonistas da cantata deste ano serão o amor e o perdão. Os vilões a dor e o medo. Alguma semelhança com sua história?

Convite

cantata2017_pub2

 

APRESENTAÇÃO EM BLUMENAU

O quê: Tão Presente – cantata de natal
Quando: 09 de dezembro – 19h30
Local: IBlu Hall (Rua Benjamin Constant, 1526 – Vila Nova).
Entrada Franca. Estacionamento nas redondezas.

APRESENTAÇÃO  EM FLORIANÓPOLIS

O quê: Tão Presente – cantata de natal
Quando: 16 de dezembro – 19h30
Local: IF Hall (Rua Emir Rosa, 537. Centro).
Entrada Franca.

Igreja de Florianopolis – Proclamando a Verdade