No dia 05 de maio de 2012, o pastor Daniel Alfa trouxe a palavra de Deus e compartilhou suas experiências, contou sobre sua vida com Deus os milagres e livramentos do Senhor em seu caminho com Cristo, trazendo a igreja a esperança e o encorajamento necessários àqueles que estão dispostos a viver os tempos proféticos. Foi uma palavra vinda de Deus ao seu povo para que se preparassem pra luta sabendo que Ele estará presente em cada batalha, cada guerra, trazendo a Sua glória e dando vitória em tempos dificeis. Essa é parte da palavra da tarde e noite de sábado.

Para conferir na íntegra em vídeo, acesse aqui.

Comissionado para não ficar parado

Quando a palavra é revelada, homens e mulheres se rendem à ela. Foi dessa maneira que começou a pregação, trazendo a importância da palavra de Deus que é tão poderosa que penetra a alma e o espírito, porque quando ela é revelada, é necessário que uma cirurgia seja feita em nós para que o mal seja extirpado. Deus quer arrancar aquilo que te impede de ser feliz, que tira sua alegria. A palavra é o bisturi de Deus (Hebreus 5.4).

O Senhor tem um chamado para nós e quem não entender o chamado não será a casa favorita de Deus. Quem aceita o chamado para servir ao Senhor não aceita outro. Quem o recebe não tem mais volta. Porém, o que está lhe atrapalhando? (Isaías 6. 5.6)
Aquele que Deus chama e aceita o chamado é qualificado por Ele. Deus tem um amor tão grande que pega pessoas falhas como nós e mesmo assim as qualifica. A brasa do altar sara a nossa vida. Ele nunca deixa seus filhos sem qualificação.
Quanto maior os desafios, melhor fica a bossa situação. Quando a luta vier diga: luta eu te apresento o Senhor dos exércitos, bata em retirada. Sabe por que esta luta está na sua vida? Para que o nome do Senhor seja glorificado. Não se entregue, não se renda. Você não sabe o que fazer mas o teu Deus sabe.
Você está comissionado por Jesus Cristo (Mateus 28.19). Comissionado para ir, não para ficar parado. Enquanto você está indo Ele está te capacitando. Teus pés vão te levar para onde Deus mandar. Você luta em lutas que não são suas. Deus está esperando ser chamado para lutar por você.
Jesus te comissionou para andar no deserto, onde você depende somente de Deus, para respirar, enxergar para a nuvem te guiar por onde Deus quer. E você vai andar no deserto e nada vai lhe faltar, o maná irá cair do céu. Quando o mar se fechar você vai olhar para frente e ver apenas a nuvem (Atos 13. 2.4).
Não dê um passo sem falar com o Senhor. O futuro está nas mãos de Deus. Quem está produzindo pra Cristo, Cristo produz pra ele (João 15. 16). Deus chamou filhos que quando estão na sua obra produzam frutos, mas é você que faz isso não Deus. Ele só vai gerar frutos em sua vida quando você decidir produzir. Fruto é resultado, proveito consequencia, é útil, tem frutos que marcam a vida das pessoas (Mateus 3. 8).
1 Pedro 1:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Arranque de você aquilo que está interferindo e não te deixa mais voar. Ele tirou, Ele limpou agora Ele quer sarar suas feridas. Quando aquilo que te incomoda e faz sofrer sair de sua vida, ficará um vazio que precisa ser tratado por Deus, Ele precisa preencher. Arranque tudo que te incomoda e faz sofrer e jogue tudo em Jesus, não tenha vergonha, tenha coragem, jogue tudo com força em Jesus. Quando aquilo sair quem vai cuidar de você sou eu, diz o Senhor. Está na hora de termos coragem para que caia as escamas de nossos olhos.
Essa é a geração que anda com vestes de louvor, lavadas pelo sangue de Jesus. Você não precisa de intermediarios, o véu se rasgou e o Senhor quer falar com cada um de nós face a face. Deus está esperando essa é a hora, Ele quebrou todas as barreiras e está disponível para nos ouvir. É entre Deus e você. Toda a vez que você intercede Deus dá ordens aos anjos para que vá até onde está a pessoa que vocês está intercedendo.
Nós somos chamados, comissionados e qualificados por Deus e somos enviados pelo Espírito Santo. Mesmo que você não consiga se perdoar pelo que fez, vá a Deus, porque Ele vai te sarar. Ele não tem nojo de você e sim do seu pecado, Ele te ama. O que nos transforma não é andar com Jesus é deixar que Ele seja entronizado em nosso ser.
Nós somos comissionados mas o espírito precisa ser habitante na nossa vida. Ele só entra se eu deixar e só fica se eu compartilhar com Ele. O espírito precisa ter comunhão conosco. O evangelho é uma loucura gloriosa, quem está no centro da vontade do Senhor está em paz.
Você chegou até aqui voando nas asas do espírito. Deus nos deu poder para edificação. Você nunca vai sozinho, Deus manda seus anjos. Ele te deu poder e Ele te manda pra edificação. O poder de Deus te edifica. (2 Corintios 10. 8, 13. 10, 5. 20)
Ele nos aceitou antes que nós aceitassemos Ele. A bíblia diz que Ele nos amou primeiro (1 João 4. 13). O que você está fazendo? Se entregue a esse amor. Ninguém pode segurar a tua língua. O mundo está com sede da verdade, vá lá e mostre a verdade, viva a verdade (2 Corintios 9. 10 e Romanos 7. 4).
Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele. Nosso dinheiro e nossos bens não atraem a presença de Deus e sim um coração quebrantado.
Se precisar comece tudo de novo da maneira correta. Cortando o mal pela raiz (Mateus 3. 10).
Quem ora se torna digno de estar na presença de Deus (Colossenses 1. 10).
Para aqueles que desejam ser curados pelo Senhor, Deus nos deu em sua palavra os passos para alcançarmos a cura (2 Crônicas 7. 14).

  • 1- O povo que chama o nome do Senhor.
  • 2- Se humilhar.
  • 3- Orar, ter prazer em falar com o Senhor.
  • 4- Buscar, constantemente buscar a presença.
  • 5- Se desviar do mal caminho. Eu que me desvio porque Deus já nos deu um novo e vivo caminho.

A promessa do Senhor para quem está disposto a fazer isso foi: Então Eu os ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. A cada transformação a glória do senhor se manifesta.

Thaís Jordão
Bacharelanda de Jornalismo