“Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas. Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram pacientemente. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” Thiago 5:7-11.

Filhos, paciência é a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera. Você está esperando alguma coisa do Senhor? Ótimo! Então seja paciente enquanto espera até receber o que tens pedido.

Lembre-se: na vida gastamos mais tempo esperando do que recebendo. A impaciência é fruto do orgulho e o Rei tem aversão ao orgulho, mas é gracioso para os que são humildes.

O diabo nunca pode controlar um homem paciente, mas faz “roça” quando encontra um ansioso e agitado. Há tempo para tudo diz o velho Salomão. Então, aprenda a usufruir o tempo de espera, não apenas o tempo de receber.

– Pastor Adalberto Braglia