Diasmaus

Esses são os dias maus! Preparem-se: esses dias irão piorar.

As suas mazelas alimentam os seus vícios, mas eles não são maiores que o vosso Deus.

Seus padrões de comportamentos viciados, corruptos, imorais estão longe do padrão que Deus quer para você. Você já lutou contra isso, mas também já se deu por vencido. Você parou de lutar porque realmente acredita que é impossível vencer. Você já lutou muito e perdeu. Agora parou de lutar. Mas pode ter certeza, ainda há um gigante para você vencer. Ele até pode estar adormecido, mas ainda está vivo e virá contra você outra e outra e outra vez, até que você o mate definitivamente, corte sua cabeça e apresente-o aos Céus, terra e inferno.

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, que não sejam como insensatos, mas como sábios. Aproveitem ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Ef. 5:15-17).

Esses são os dias maus! Preparem-se: esses dias irão piorar.

O Senhor já te ensinou a suportar, lutar e não olhar para trás. Viva os dias para a eternidade. Haja com sabedoria. Sua luta é contra um poder invisível que te faz voltar ao seu passado sempre.

“O cão volta ao seu vômito e a porca lavada volta a revolver-se na lama”(2 Pe. 2:22).

Você precisa ser o que Deus quer que você seja. Você é o que Deus quer que você seja. É assim aos olhos do Pai. Honre esse olhar sobre você! Pare de buscar justificativas para seu

Ande com sabedoria porque os dias são maus. Se você tocar em Deus Ele te conduzirá a estratégias que te serão libertadoras. Aproveite as oportunidades que o Espírito Santo te proporciona porque os dias são maus. Transforme seu vale de morte em uma poderosa graduação de vida.

Marcos capítulo seis diz:

Jesus dormia no barco. Veio uma tempestade e em meio ao apavoramento os homens começaram a buscar culpados para as suas tragédias.

  • Quem não ergueu as velas?
  • Quem não esticou as cordas direito?
  • Quem não amarrou a carga no convés como deveria?
  • Quem errou com você? Seus pais, seu cônjuge, seu irmão, seus filhos…?

Ali no texto a tempestade era para testar a fé deles. E a sua tempestade é para o que? Aproveite a tempestade e ache qual a verdadeira e perfeita vontade de Deus para o que você está passando. Preencha as suas carências com o teu Deus e seja cheio do Espírito Santo! Seja cheio do Espírito!

Pare de esperar que Deus faça as suas vontades. Busque qual é a agradável e perfeita vontade de Deus para você. Diante dos dias maus, busque o dia perfeito de Deus para você.

“Não se moldem ao padrão desse mundo, mas transformem pela renovação da vossa mente, para que sejam capazes de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você” (Rm. 12:2).

Santidade, submissão e dedicação integral no servir. Essas são as agradáveis e perfeitas ações que Deus espera em você nesses dias maus.

  • Santidade – no coração.  Ela é iniciada nos olhos, ouvidos, pensamentos, sentimentos.  No corpo, na alma, e no espírito totalmente rendidos ao Senhor.
  •  Submissão – Quem crê e sabe em quem tem crido submeter-se. E o amor e o temor a Deus trazem submissão.

 “Desperta ó tu que dormes, levanta-te de dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti“ (Ef. 5:14).

  •  A fé ressuscita mortos!
  • A fé ressuscita sonhos!
  • A fé cura de dentro para fora.
  • A fé cura sem paliativos.
  •  Escreva nas paredes de sua casa,
  • Escreva nas paredes de seu coração,
  • Escreva nas paredes de sua alma,
  • Escreva nas paredes de sua mente,
  • Escreva nas paredes de sua memória,

O texto que os judeus repetem todos os dias diante do muro do passado, para que eles se lembrem e para que fique gravado no coração de seus filhos e dos filhos de seus filhos, no presente e futuro de geração em geração.

Deuteronômio 6:4-9 diz:

“Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus , é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda tua alma e de toda tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão e te serão por frontal entre os olhos. E escreverás nos umbrais de tua casa e nas portas”.

Essa é a verdadeira e perfeita vontade de Deus para você. Dedicação integral. Amar e servir é negar-se a si mesmo. É viver da graça que basta!

Entenda que Ele não existe por você. É você que existe por causa dEle. O Livro da Vida é escrito por Ele e não por você. Ele não vai realizar todos os teus desejos, pois eles te levariam ao vale da perdição. Não seja falto de juízo. Busque a vontade o desejo de Deus para você.

Você quer ser feliz? Desista de ter o controle de sua vida e busque a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você. Nos planos de Deus para sua vida, está o resgate do Éden para que você viva bem e seja feliz. Lá havia a estabilidade física, espiritual e emocional das águas que jorravam na obediência incondicional.

Cristo em você transforma o teu deserto em um grande manancial de águas que curam e trocam sua vergonha por dupla honra.

 Pastor Adalberto Braglia

 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade