Dip2017 Pub

Cristãos brasileiros servindo cristãos perseguidos

Domingo, 11 de junho será o domingo da igreja perseguida. Mais de 8 mil igrejas em todo o país se unirão para orar em favor das igrejas sem liberdade.  Um clamor subirá ao Trono dos Céus em prol dos cristãos que sofrem perseguição ao evangelho por repressão ou manipulação de governos, sistemas e entidades.

O evento é uma iniciativa das missões Portas Abertas. Todos os anos a Igreja de Florianópolis abraça essa iniciativa missionária e prepara um culto especial com decoração temática, louvor, danças, teatros e muito clamor. Este ano não será diferente. Muito pode a súplica do justo. Junte-se a nós!

JUNTOS PELA ÁFRICA É O FOCO DO DIP DESTE ANO

 

Os cristãos da África enfrentam uma das piores perseguições de sua história. Principalmente em alguns países da África Subsaariana: Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia.

Neste DIP, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.

O continente africano tem enfrentado levantes violentos contra cristãos nos últimos anos. A militância islâmica radical na África é parte de uma corrente ideológica global. A longo dos últimos anos, grupos inspirados no Estado Islâmico (EI) invadiram várias vilas e aldeias de cristãos que foram hostilizados, mas não negaram sua fé. Esses grupos radicais sustentam a mesma ideologia e prática do EI e, em sua maioria, já declararam fidelidade ao Estado Islâmico.

Uma das prioridades da Portas Abertas é preparar a igreja africana para a onda de perseguição extremista que está por vir. O Oriente Médio não é o único lugar hostilizado por extremistas. Homens e mulheres são convertidos à força ao islã, comunidades inteiras são desalojadas e igrejas são destruídas. A pressão sobre os cristãos é muito grande, mas eles permanecem firmes.

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos,
se vocês se amarem uns aos outros.”
João 13.35

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Veja aqui os pedidos de oração pela África

 “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” Gálatas 6.10

Venha interceder conosco.

 

SERVIÇO

O quê: Domingo da Igreja Perseguida – DIP.
Quando:  11 de junho – 19h00.
Local: Igreja de Florianópolis – sede. Rua Emir Rosa, 537. Centro.
Igreja de Blumenau – sede. Rua Rua Benjamin Constant, 1526 – divisa entre os bairros Vila Nova.
Haverá programação especial para crianças.

Redação IF Online com informações do Portas Abertas Brasil.

 

Igreja de Florianopolis – Proclamando a Verdade