NATAL2015 PUB

O nascimento através de uma virgem é mais, muito mais, que uma história de Natal. É uma história de quão perto Cristo chegará de você! A primeira parada no itinerário dEle foi um ventre. Até onde Deus irá para tocar o mundo? Olhe bem fundo para Maria para descobrir. Melhor ainda – olhe para dentro de você.

“Cristo em vocês, a esperança da glória” a Escritura diz (Col 1:27). Cristo cresceu dentro de Maria até que ele teve que sair. Cristo crescerá dentro de você até o mesmo acontecer. Ele sairá em suas palavras, em suas ações, em suas decisões. Todo lugar que você habitar será um Belém. E cada dia que você viver será um Natal. Entregue Cristo ao mundo… ao seu mundo.

Sem lugar para Ele

Algumas das palavras mais tristes na terra são “Não temos lugar para você.” Jesus conhecia o som dessas palavras. Ele, porém, ainda estava no útero de Maria quando o dono da hospedaria disse “Não temos lugar para você.” E quando ele ficou pendurado na cruz, a mensagem não foi de total rejeição? “Não temos lugar para você neste mundo”.

Hoje em dia Jesus recebe o mesmo tratamento. Ele vai de coração em coração pedindo para entrar. Às vezes Ele é bem vindo. Alguém abre a porta do seu coração e convida Jesus a ficar. E para aquela pessoa Jesus dá esta grande promessa: “Na casa do meu Pai há muitas moradas.” (João 14:2). Nós abrimos espaço para Ele em nossos corações e ele reserva espaço para nós em Sua casa! É natal!

 Ocupados demais para notar

É intrigante imaginar a conversa do dono do estábulo com sua família. Será que alguém falou da chegada do jovem casal a noite antes? Será que alguém indagou sobre a situação da gravidez da jovem no jumentinho. O dono da hospedaria e sua família estavam correndo tanto. O dia havia chegado. O pão do dia tinha que ser cozinhado. As tarefas da casa tinha que ser cumpridas. Eram coisas demais a fazer para imaginar que o impossível havia acontecido. Deus havia entrado no mundo como um bebê.

Enquanto isso, a cidade era aquela correria. Os comerciantes não sabiam que Deus havia visitado o seu planeta. O dono da hospedaria jamais teria pensado que havia mandado Deus para o frio. Aqueles que perderam de vista a chegada da nossa Majestade – a perdeu, não por causa de atos pecaminosos ou malícia; não, eles perderam de vista simplesmente porque não estavam olhando. Nos últimos dois mil anos, não mudou muita coisa, não é?

Aguarde-O

O Cristianismo nasceu numa enorme interrupção! É só perguntar aos pastores de Belém! Eles não tinham nenhuma expectativa de animação. Eram ovelhas que eles estão vigiando. Contamos ovelhas para dormir! Pastores valorizam o previsível. Aquele era o turno da noite. Qualquer animação seria má notícia – lobos, leões, ladrões. Só porque eles queriam uma noite tranquila não quer dizer que era isso que teriam.

Lucas 2 diz “E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.” (v.9) Nós sempre presumimos o pior antes de procurarmos o melhor. Foi bom que os pastores aguardaram. Senão, eles teriam perdido a mensagem. “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (v.11)

Espero que você faça o que os pastores fizeram – aguardar perto da manjedoura!

Preciosas mensagens

Cartões de Natal. Promessas preciosas. Neste dia especial, posso compartilhar algumas das minhas palavras favoritas de cartões de Natal?*

“Ele se tornou como nós, para que nós pudéssemos nos tornar como Ele.”
“Os anjos ainda cantam e a estrela ainda chama.”
“Porque um filho nos foi dado, E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)

E o meu favorito…

“Se nossa maior necessidade fosse informação, Deus teria nos dado um educador.
Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Deus teria nos dado um cientista.
Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus teria nos dado um economista.
Mas, já que nossa maior necessidade era perdão, Deus nos enviou um Salvador.”

NATAL2015_PUB2

 

 Feliz Natal todo mundo!

(*) Fonte: MaxLucado.com

 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade