Conf2015 Pub

 Uma  palavra de encorajamento e reflexão para os próximos dias

conf2015_pub_ele_nos_espera_em_gileade

Uma palavra não para de ressoar em minha mente: Ele nos espera em Gileade. Continua a ecoar dia após dia.  Existe um medico lá em Gileade. Existe cura lá. Existe uma porção reservada para mim e para você.

Há como não se constranger com uma declaração dessas e como não tremer? Fico imaginando o Senhor – o Todo Poderoso, olhando para um povinho tão pequeno e com tantas falhas, pecados, mazelas e tão ainda enraizado em seu “eu”, fitando os seus olhos no vermezinho de Jacó e  dizendo “espero vocês em Gileade!”.

Lá existe um médico que anseia em se encontrar com você.

Fico extasiada e ao mesmo tempo impactada com tamanho AMOR. Que amor é esse que não conseguimos entender e nem compreender sua grandeza, pois nossa limitada mente não consegue abranger tamanho amor, mas Ele é tão perfeito que nos faz poder sentir esse amor expresso por Ele naquela cruz. Um amor ao ponto de suar sangue e derrama-ló por amor à nós, igreja.

Lembrei-me da oração que o próprio Jesus fez ao Pai pedindo a cura sobre sua débil igreja.

Será que não há medico em Gileade? Ou porventura não haverá cura?

“Suba a Gileade em busca de bálsamo, ó virgem, filha do Egito! Você multiplica remédios em vão; não há cura para você”. (Jeremias 46:11).

Ele declara suba, suba lá em Gileade que eu estarei esperando por você IF, IC e IBlu. Ah, meus queridos,  existe uma subida – um monte para chegar em Gileade. Você está disposto a subir mesmo que haja ventos contrários? Se cair um forte vento, mesmo que a subida seja intensa à ponto de sentires dores insuportáveis, você está disposto a subir ate lá?

Ele, o médico, promete que estará lá e terá aos que subirem o bálsamo da cura. Porém a subida pode te fazer desistir, sua razão pode te fazer parar, a dor pode te fazer voltar, mas lembre-se que EU SOU estará lá e sempre cumpre as Suas palavras.

Precisamos receber esse bálsamo!

Precisamos ser curados!

Precisamos ser restaurados!

Precisamos dessa cura!

Precisamos querer mais que tudo esse bálsamo!

Vamos subir do jeito que estamos a Gileade: feridos, com dores, com mazelas,com  pecados, com a nossa razão, com a dureza de coração, com tudo que está em nós e que certamente não são os frutos do Espírito. Vamos subir sem reservas e entregar tudo.

Toda ferida, desde as menores até as de maiores proporções que estão totalmente expostas e sensíveis, que doem por demais, Ele curará, Ele estará lá a nossa espera com o remédio, o antídoto para a cura e restauração.

Lá em Gileade…

Existe a cura!

Existe milagre!

Existe unção!

Existe proteção!

Existe a presença manifesta do Médico!

Existe o Poder desse Médico!

Existe provisão!

Não há bálsamo em Gileade? Não há médico?Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo? (Jeremias 8:22).

Igreja, Ele está lá em cima em Gileade e nos espera lá, que possamos nos desprender de nós mesmos e entender que necessitamos desse remédio do bálsamo.

Em Gileade há correção, um confronto entre alma e espírito. Onde se você deixar o medico agir você conseguira se libertar do seu ¨EU¨, o seu pior inimigo.

E se você quiser, lá em Gileade encontrarás um amigo que anseia ser teu amigo – o Espírito Santo, pois ele quer te mover e agir em você a cada dia, para que Cristo em nós seja a Esperança da Glória todos os dias.

Aos que subirem sem reservas, sem esconder nada, de coração aberto, serão conhecidos como os valentes, pois conseguiram enfrentar o seu pior inimigo, o seu “EU”, sua razão, sua vontade.

Desafio a você a lembrar-se daquela passagem onde uma mulher em Betânia ungiu Jesus com bálsamo de Gileade. Que aos sábios ao receberem desse bálsamo lembrem-se que possam retribuir com esse mesmo óleo e oferecer e dedica-lo ao Médico de Gileade.

Que tenhamos o mesmo peso que o Profeta Jeremias teve pelo povo. Mas com a diferença que esse peso seja também por nós, pois sabemos exatamente o que não temos feito ao Senhor, ou até temos feito com o coração distante dele. Que nesta conferência possamos não lembrar daquele irmão que está precisando,mais sermos sábios e saber  que o remédio está diante da igreja e todos necessitam da cura.

Que seja uma escolha desesperadora que as feridas as mazelas sejam preenchidas com o bálsamo de Giliade, que seja estabelecida a cura sobre os montes desde Adar até a mais nova montanha IC.

 Valéria Ribeiro

 

 Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade