FACULDADE DE TEOLOGIA FILADÉLFIA – NÚCLEO FLORIANÓPOLIS

A Igreja de Florianópolis em convênio com a Missão Educacional Cristã Filadélfia, realiza o curso Superior de Graduação em Teologia (bacharelado) na cidade de Florianópolis-SC.

O curso iniciou em março de 2001 com 02 turmas de bacharelado em Teologia.Tem duração de quatro anos e meio, com aulas uma vez por semana. No decorrer do curso são ministradas 34 matérias:

•  Administração Eclesiástica
•  Teologia do novo Testamento
•   Teologia do velho Tesamento
•  Teologia Pastoral

O curso funciona por eliminação de matérias. As aulas são ministradas na sede da I.F.

I. APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

As vagas são preenchidas de acordo com o porcesso de seleção da FATEFI/FLN. As notas são obtidas por trabalhos realizados na FATEFI/FLN e a aprovação é feita por uma banca de professores da FATEFI Brasil.

II.  MATRÍCULAS: PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Para o ingresso no curso, é necessário certificado de ensino médio (2º grau) completo, análise do histórico escolar, fotocópias da carteira de identidade, C P F, titulo eleitoral, 02 fotos 3×4, entrevista com o candidato e aprovação da FATEFI/FLN.

III. PERFIL DO CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA

O curso tem como objetivo fins eclesiásticos. Não forma pastores ou presbíteros, mas teólogos.

A profissão de teólogo está regulamentada pelo ministério do trabalho, sab. O cód. 1/96.40 da CBO (Classificação Brasileira de Ocupação) de acordo com o decreto número 76.900 de 23 de fevereiro de 1975.

IV.  1/96.40: TEÓLOGO

Desenvolve estudos relativos as áreas de investigação teológica, dogmática, bíblicas, moral e pastoral, aperfeiçoando seus conhecimentos para programar doutrinas religiosas e lecionar as matérias teologias em escolas e universidades que adotem em seus currículos e em igrejas e seminários.
Seu diploma é válido e pode ser respaldado pelo CREATE (Conselho Regional de Teologia do Brasil).

Faculdade de Teologia Filadélfia Internacional Núcleo de Florianópolis – SC
Telefone (Fax): 48 3222 3233