“A obra de cada um se manifestará… Porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará a obra de cada um”. 

_______________

(I Coríntios 3.13)

 

Fogo é a consequência de uma reação de combustão química exotérmica entre um tipo de combustível e um comburente que libera luz e calor. O fogo é uma das grandes descobertas que revolucionaram a vida do homem. O fogo ilumina, o fogo aquece e também destrói. Por onde se alastra, incendeia.

Em 2016, Bob Gosford, ornitologista do Central Land Council da Austrália, relatou em sua pesquisa publicada na revista científica Journal of Ethnobiology, a existência de algumas espécies de aves descritas como “incendiárias” por tais pesquisadores.  A elas têm sido atribuída a responsabilidade de alguns incêndios florestais que têm ocorrido no país. E fazem isso da seguinte forma: essas aves pegam um galho em chamas com o bico ou com as garras e o deixam cair em uma área ainda não atingida pelo fogo, gerando então, novos incêndios em novos locais.

O carregar do fogo não é tarefa fácil, no seu próprio carregar há queima. Conseguir pegar o galho já aceso em meio a chamas, mantê-lo aceso durante o vôo e ainda colocá-lo na área determinada para que a queima continue e se propague, exige determinação, perseverança, habilidade e inteligência.

Assim também é o carregar da chama da Presença do Senhor. O fogo que ilumina, que aquece e que consome. É preciso destreza e sacrifício para que esse fogo continue a ser carregado. Mas, além disso, é necessário também paixão e amor. Não é à toa que canções românticas comparam ambos ao fogo.

É preciso que exista o arder do amor pela Presença de Jesus em nossos corações para que assim possamos incendiar novos territórios com a sua Presença, fazendo com que os sacríficos para o devido tráfego sejam suportáveis, afinal o “amor tudo suporta” (1 Cor. 13:7).

E o Amor também é Sabedoria. Esta, que nos capacita a cumprir o Seu ide, tornando-nos então, como as Fire Eagles – Águias de Fogo.

Em novembro de 2018, quando líderes da Igreja de Florianópolis e da Igreja de Blumenau visitaram a Morning Star Ministries em Charlotte , na Carolina do Norte – EUA, receberam essa palavra profética sobre a Igreja, que somos como Fire Eagles – Águias de Fogo.

Desde então um novo tempo se iniciou para a história da Igreja que passou a expandir sua atuação como a Nação dos Montes. As “águias” já alçaram novos vôos.

 

Igreja de Florianópolis – Nação dos Montes