Liderança e Presença

“Pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenderam. Trovejou desde os céus o Senhor; e o Altíssimo fez soar a sua voz  E disparou flechas, e os dissipou; raios, e os perturbou. E apareceram as profundezas do mar, e os fundamentos do mundo se descobriram; pela repreensão do Senhor, pelo sopro do vento das suas narinas. Desde o alto enviou, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu poderoso inimigo, e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu. Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o Senhor se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim” (2 Samuel 22.13-20).

A liderança é uma forma de vida criativa, sem ela, o povo se corrompe. Quando Moisés liderava o povo de Deus no deserto, ele se encontrava com Deus na montanha e o Senhor o respondia com a Sua ardente presença. A presença de Deus arde como o fogo e é tempo de fogo para os montes da I.F: fogo na montanha. Assim, este é o tema do Retiro para Pastores da Igreja de Florianópolis.

Para os próximos dias – onde estaremos “de mar a mar” – conforme a Palavra para as 72 horas de adoração,  o fogo se acenderá sobre a montanha e até mesmo o mais profundo das águas do mar será repreendido pela Sua voz, de acordo com o texto de II Samuel 22 (acima). O Senhor Deus tem nos livrado do ódio dos nossos adversários e na calamidade tem sido o nosso amparo. Agora, é a hora de o Senhor encontrar prazer sobre os líderes do corpo! O Senhor tem nos livrado, pois tem encontrado prazer em nós.

Conforme os ensinos de Rick Joyner (2008), podemos ter o melhor exército do mundo, mas ainda assim sermos derrotados se não tivermos boa liderança. Da mesma forma, mesmo com liderança competente, ele ainda pode ser derrotado se não for um exército bem treinado e disciplinado. No entanto, primeiro nos enfocaremos na liderança, porque qualquer grande organização ou força somente irá ter bom desempenho de acordo com o seu potencial se for bem liderada. É por isso que liderança deve sempre ser a prioridade mais alta quando começamos algo, e foi a mais alta com o Senhor quando Ele começou a construir Seu exército na terra, a igreja.

Liderança não é algo que funciona apenas do topo, mas também através dos postos. Temos o maior líder que jamais poderá haver, porque o Senhor Jesus é Ele mesmo o “Senhor dos Exércitos”. Não poderemos jamais ter um líder superior melhor, mas também deve haver liderança de qualidade em todo nível, e isso em qualquer exército, para que este seja uma força verdadeiramente eficaz. É nisso que estamos enfocando aqui. Como pode a liderança do resto da igreja ser melhorada?

A resposta nos será dada nos próximos dias, no encontro de pastores  na montanha, no fogo da Sua presença.

 Ore pelos pastores da Igreja.

Chamada

 

SERVIÇO

O quê: Retiro para pastores

Quando: 21 a 23 de março de 2014

Local: Gov. Celso Ramos – SC.

 Igreja de Florianópolis – Proclamando a verdade