Design totalmente responsivo

Pierre Levy [1999] já dizia que Interface é a comunicação entre o ser humano e a máquina e/ou qualquer superfície de contato, de tradução, de articulação entre duas realidades diferentes. Bonsiepe [1997] afirma que interface no ambiente virtual tem como objetivo mostrar ao usuário uma visão panorâmica das informações, permitir uma navegação nos dados sem perder o rumo, isto é, possibilitar sua movimentação no espaço informacional de acordo com seu interesse.  Já Johnson [2001] vê a interface como a representação que o computador faz de si mesmo, numa linguagem compreensível, ao usuário.

Partindo deste princípio de design de interface é que o redesign do portal I.F Online sofreu mudanças para otimizar a sua informação. Neste novo modelo o site se tornou responsivo onde todos os aparelhos eletrônicos podem ter acesso a ele de modo diferenciado – seja smartphones, tablets ou notebooks.

O site foi ajustado para melhorar sua função prática: comunicação.  Sendo assim, a usabilidade e o design de interação foram aprimorados para facilitar as colaborações síncronas e assíncronas.  Além disso, executado pela métrica das diretrizes do W3C e até mesmo tendo como base as heurísticas de Nielsen, o novo portal da igreja está mais simples e muito mais fácil. Todas as informações estão ao máximo a 3 cliques de alcance do usuário.

Deste modo, uma nova história de usabilidade começa na vida da Igreja. Vamos compartilhar essa novidade.

- Equipe I.F de Comunicação.

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade