Até os lugares mais frios e longínquos precisam de fogo

Por terras de gelo e muito frio foi onde os pastores e missionários da Igreja de Florianópolis estiveram durante o ano de 2012. Lugares inóspitos, de grandes geleiras, de escassez de ar e de difícil alcance foram agraciados com orações calorosas e atos proféticos. Com vocês, as terras do Alasca, Canadá, Monte Hermon, Patagônia e Terra do Fogo.
Alasca

Relativamente isolado do restante do mundo, o Alasca é considerado parte dos Estados do Pacífico e pertence aos Estados Unidos. Nos dias atuais, a discussão sobre a independência do Alasca tem ganhado força. É certo também que algumas ameaças de mísseis do extremo oriente só podem atingir os Estados Unidos pelo Alasca. O Alasca é o estado mais setentrional e ocidental dos Estados Unidos. É também considerado por alguns como o estado mais oriental do país. A maior parte da população do Alasca vive na região sul e sudeste do estado. Muito do Alasca é escassamente povoado. Por causa disso, o codinome oficial do Alasca éThe Last Frontier (A Última Fronteira). O Alasca é uma península e faz fronteira somente com o Canadá. O norte apresenta as temperaturas mais baixas de todo os Estados Unidos. A temperatura média no inverno é de -24°C no inverno e de 8 °C no verão. Mínimas podem facilmente chegar aos -50 °C, e máximas dificilmente superam os 15 °C. A região central e ocidental possui um clima temperado, com temperaturas menores no inverno e maiores no verão que na região sul, apresentando médias de -22 °C no inverno e de 16 °C no verão. 81% da população é cristã, sendo 68% protestante. Por mais que o Alasca seja majoritariamente cristão, a igreja precisa de avivamento. Um casal de missionários da Igreja foi até lá e oraram ao Senhor e clamaram por avivamento. Mesmo sendo tão distante, a presença do Senhor alcança todos os lugares e certamente alcançará todo o Alasca. O Alasca precisa das nossas orações.

Canadá

Toronto é a maior cidade do Canadá, e a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Toronto é considerada um dos principais centros financeiros do mundo, além de ser o centro financeiro do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos do País. Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo. Segundo o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, a cidade possui a segunda maior população que nasceu fora do país do mundo. O censo canadense de 2006 indica que 46,9% da população de Toronto é composta por minorias visíveis: 1 162 630 habitantes, compondo 23% da minoria visível canadense, vivem em Toronto (não incluindo seus subúrbios). 70% provém da Ásia. Cerca de metade dos imigrantes que migram para o Canadá assentam em Toronto ou região metropolitana. Com tantos imigrantes, a cultura se torna vasta e a Igreja de Cristo não é tão forte. O casal de missionários da igreja lá estiveram e clamaram a Deus por misericórdia pela nação e ergueram o fogo da Sua presença na cidade. O avivamento precisa alcançar a Igreja fria da nação e a salvação de Cristo Jesus deve estar acessível a todos. É preciso orar pelo Canadá. Deus tem algo importante para esta Nação.

Monte Hermon

O Hermon é uma montanha localizada na porção terminal sul da cordilheira do Antilíbano, na fronteira entre Síria e Líbano. Ele é citado na Bíblia em Salmo 89.12; 133.3 e em Cânticos 4.8. É talvez o “alto monte” de Mateus 17.1; Marcos 9.2 e de Lucas 9.28, o monte da transfiguração. Com 2.814 metros de altitude, o seu pico está quase sempre coberto de neve, enquanto as terras ao redor queimam pelo sol de verão. Partes da encosta sul do Monte Hermon fundem-se às Colinas de Golã. A área foi capturada por Israel durante a Guerra dos Seis Dias, em junho de 1967. Foi novamente capturada pela Síria em 1973, no primeiro dia da Guerra do Yom Kippur, após a primeira batalha do Monte Hérmon. Israel recuperou tanto setor que controlava anteriormente como os setores sírios, durante a terceira batalha do Monte Hérmon. À partir daí, esses setores da montanha, bem como as Colinas de Golã, foram anexados por Israel, em 1981, através da Lei das Colinas de Golã que impôs as leis e a administração israelenses ao território ocupado, mas que a ONU não reconhce. É uma zona de conflito controlado. Orar no Hermon é declarar paz ao caos. Os pastores da Igreja de Florianópolis subiram ao Hermon e oraram ao Senhor e clamaram por Israel e pelo seu povo. Todas as zonas de conflito em Israel precisam de constante oração, bem como a Igreja que se reúne na nação. Jesus Cristo é o Messias e a Sua glória há de ser manifestada em toda a nação de Israel.

Patagônia: El Calafate, Glaciais e Terra do fogo

É a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile, e integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico. El Calafate é uma pequena cidade localizada na província de Santa Cruz na Argentina próxima a fronteira com o Chile com aproximadamente 5.500 habitantes, distante cerca de 270 Km da capital provincial: Rio Gallegos. É a cidade mais próxima ao Parque Nacional dos Glaciares, a cerca de 80 quilômetros, onde localiza-se a maior geleira em extensão horizontal do mundo: Glaciar Perito Moreno que encontra-se constantemente em evolução com diminuição de sua área devido ao aquecimento global.Também próxima de outra importante geleira: Glaciar Upsalla.

Nesses glaciais os pastores da Igreja de Florianópolis estiveram clamando e orando pela presença de Deus sobre as águas das geleiras. Esses lugares são porféticos e através da orientação do Senhor Deus, os altares de Baal foram rechaçados do local. Já o Ushuaia é um importante pólo turístico da Argentina e se tornou famosa como La ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (A cidade do Fim do Mundo). Ali, no “fim do mundo” um clamor foi elevado aos céus. Um brado profético foi erguido por avivamento em toda a América do Sul.

No ano de 2012 a Igreja percorreu toda a América do Sul e continuamos orando para que a glória do Senhor alcance todo o nosso continente.

- Redação IF Online.

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade