Oração no outro lado do Planeta

A fim de proclamar o Reino em todas as Nações, de orar por todos os países e por uma direção de Deus, a Igreja de Florianópolis enviou o missionário Thiago Braglia para orar na Indonésia, Singapura, Filipinas, Qatar e na Malásia. Foram dias de peregrinação pelas terras do outro lado do mundo.

Singapura

A cidade de Singapura é a capital e a maior cidade da República de Singapura que é uma nação constituída por 63 ilhas. O país é moderno e desde a sua fundação no século retrasado, continua a crescer como um posto comercial da Companhia das Índias Orientais. Cerca de 5 milhões de pessoas vivem em Singapura, dos quais 2,91 milhões nasceram no local. A maioria da população é descendente de chineses, malaios e indianos. Há quatro línguas oficiais: inglês, chinês, malaio e tâmil. A nação é uma importante economia da Ásia e é famosa por ser bem sucedida e transparente. Empresas estatais são dominantes em diversos setores da economia local, como a comunicação social, serviços públicos e transporte público. Singapura tem sido consistentemente avaliada como o país menos corrupto da Ásia e entre os dez mais livre de corrupção do mundo. Entretanto a Igreja de Cristo da nação é fraca e precisa de nossas orações. Com este intuito, no centro da cidade de Singapura o Cordeiro de Deus foi entronizado e um clamor de súplica pela Nação foi levantado. Singapura precisa ser alcançada pelo ventos do Espírito Santo para receber o avivamento de Deus.

Malásia

Kuala Lumpur, ou simplesmente K.L., é a capital e a maior cidade da Malásia. A cidade tem uma população estimada de 1,6 milhões de habitantes. A Grande Kuala Lumpur, também conhecida como Vale Kelang, é uma aglomeração urbana com 7,2 milhões de pessoas. É a região metropolitana com o mais rápido crescimento do país, tanto em população quanto na economia. O Parlamento da Malásia está localizado em Kuala Lumpur, fazendo dessa a capital legislativa do país. A cidade é, também, o centro cultural e econômico do país, devido a sua posição tanto de capital quanto de principal cidade. Kuala Lumpur é reconhecida como uma cidade global, sendo a única da Malásia. Iniciando na década de 1990, a cidade tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais. Além do mais, Kuala Lumpur abriga as maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas. E foi ali na nas Torres Petrona que uma oração foi levantada aos céus para que o Senhor Jesus salve toda a nação. Espíritos malignos foram destronados daquele local e a idolatria perdeu força devido ao clamor santo que ali foi erguido. Toda a Malásia pertence ao Senhor e Ele Reina sobre ela. É preciso continuarmos orando por esta Nação e declarando que logo o avivamento a abraçará para a glória de Deus.

Indonésia

Jakarta é a capital da Indonésia, situa-se na ilha de Java e conta com cerca de 18,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana. Ali no centro da cidade um trono de adoração foi erguido ao Senhor Jesus e uma oração de socorro pela Igreja na nação foi apresentada aos céus.

Filipinas

Manila é a capital das Filipinas e a segunda cidade do país em número de habitantes, com mais de 1,6 milhões de habitantes. A cidade está situada na costa oriental da baía de Manila, junto à desembocadura do rio Pasig, na ilha de Luzon. Foi fundada em 1571 e sofreu ao logo do tempo diversos episódios bélicos, que provocaram a perda de parte de seu rico patrimônio arquitetônico e cultural. Mesmo assim, Manila é a sede de diversas universidades importantes do mundo e abriga um amplo elenco de entidades culturais no país. Foi nas margens da baía de Manila, na avenida beira-mar central que a oração da igreja foi ecoada. Um temor e zelo pela Palavra de Deus foi ali declarado e um clamor de salvação foi levantado. As Filipinas esperam o avivamento do Senhor com salvação e mover do Seu Espírito Santo. Vamos continuar orando por esta Nação.

Qatar

Por fim, o Qatar é um país árabe, conhecido oficialmente por ser um país do emirado do Oriente Médio, ocupando a pequena Península do Catar na costa nordeste da Península Arábica. Faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul, e o Golfo Pérsico. Cerca de 75% da sua população é formada por imigrantes, vindos principalmente da Índia e do Paquistão, em busca de empregos, geralmente no setor de construção civil. Em conseqüência, há 3,1 homens para cada mulher. Quase metade da população vive em Doha, que conta com 796.947 habitantes. Por mais que seja um país em amplo desenvolvimento, é ainda um país perigos e esse encontra numa área considerada de risco, visto os seus vizinhos. Ali no Qatar foi orado pela queda dos inimigos do Deus de Israel e pelo enfraquecimento do radicalismo islâmico na região. O Qatar precisa de nossas orações e a Igreja de Cristo na nação, ainda que fraca, sobrevive em meio a constante perseguição. O avivamento virá e o Senhor Jesus salvará a Sua Igreja nos Emirados Árabes.

 

O Senhor Jesus está vindo. Que venha o Seu Reino sobre toda a Terra!

 

- Redação IF Online. Fotos: Thiago Braglia.

 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade