Selo Nacao Dos Montes Pub

Autoridade e Posicionamento de Identidade

Nós somos a Nação dos Montes

A Igreja de Florianópolis – IF, na ocasião dos seus 19 anos, lança em 20 de abril de 2019 o selo “Nação dos Montes” como identidade visual que une as ações de todas as suas Igrejas. O selo “Nação dos Montes” está alicerçado sobre os escritos do profeta Miquéias que num contexto de desigualdade e corrupção Deus o levantou para anunciar juízo sobre Israel, conclamar o arrependimento em Judá e apontar para a esperança num tempo de crise. Do mesmo modo Deus levanta remanescentes sobre o Brasil hoje. O profeta Miqueias trouxe palavra de juízo ao anunciar que Deus usaria a Assíria como instrumento de julgamento contra seu povo pecador. A profecia do profeta Miquéias também serviu para preparar os judeus para o exílio babilônico. O profeta falou acerca da restauração futura de um remanescente de Judá mediante a misericórdia e a graça de Deus. É no capítulo 4 de seu livro que se encontra a ideia central de que o Monte do Senhor será estabelecido como o principal entre todos os montes e todos os povos, de todos os montes, para o Monte do Senhor irão – todos se reunirão na Santa Presença do Deus de Israel e se tornarão Um com Ele. Nós somos os remanescentes dos últimos dias, o povo de Deus que sobe a Sião (Jerusalém) e proclama a Sua Verdade:

“Nos últimos dias acontecerá que o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal entre os montes; e se elevará acima das colinas, e os povos a ele correrão. Muitas nações virão, dizendo: “Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas”. Pois a lei virá de Sião, a palavra do Senhor, de Jerusalém” (Miquéias 4:1-2).

Miqueias profetizou que a casa de Davi, o Templo do Senhor, seria erguido mais uma vez depois do cativeiro, e reinaria sobre o mundo inteiro, trazendo paz para o povo de Deus (Miqueias 5:1-6). Esses acontecimentos tiveram início na primeira vinda de Jesus Cristo e alcançará sua completude com seu retorno.  Nós somos o Templo do Senhor – a casa da Sua habitação. Como remanescentes em numa nova história de avivamento e salvação vamos cumprir com o desejo de Deus de estabelecer o Seu Reino sobre a terra até o Seu retorno. É por isso que a Igreja de Florianópolis estabelece uma nova assinatura – Nação dos Montes – um selo de  identificação sobre missão, atuação e força.

Selo

A palavra ‘selo’ provém do latim sigillum e é uma figura, a assinatura, as armas ou a marca simbólica de um Estado, de um Rei, de uma entidade, dentre outros, e que se aplica sobre atos ou objetos a fim de autenticá-los, fechá-los inviolavelmente ou marcar uma propriedade; chancela, sinete. O selo “Nações dos Montes” torna-se o elo entre as mídias digitais, redes sociais, identidade visual, ações da igreja em ministrações da Palavra, música, vídeo, teatros, dança e performances artísticas e também no ministério missionário da Igreja entre as nações.

Nova marca e assinatura visual.

Branding

É importante salientar que a Igreja de Florianópolis – IF não mudou de nome ou de razão social e tampouco nossas igrejas nas outras cidades. “Nação dos Montes” é a marca que unifica como assinatura visual as igrejas e é o selo (marca registrada) para todas as ações de mídia, inbound e outbound marketing e comunicação das nossas igrejas.

A Igreja de Florianópolis – IF entende que aplicar um novo Posicionamento de Branding é uma tarefa de longo prazo que necessita de muito compromisso entre todos os envolvidos e que a Marca Gráfica é a história que o usuário lembra ao pensar em você – no que você faz, no que você oferece. Não é uma tarefa de designers, marketing ou consultores, simplesmente. É tarefa de todos. Nós somos a Igreja do Deus Vivo e vivemos para Ele. Todos vivemos em Cristo Jesus e O servimos com alegria, dedicação e presteza. Nós somos a Igreja. Nós somos a Nação dos Montes.

O novo selo das nossas igrejas.

Conheça mais sobre nós.

Pr. Israel Braglia

Igreja de Florianópolis – Nação dos Montes