EUA: Nova York e Orlando (Disney)

Sempre fui apaixonado pelos Estados Unidos da América. Sonhava em conhecer este país desde minha infância. No inverno de 2009, durante o retiro de jovens com o tema “Qual é a sua obra?”, recebemos do Senhor uma missão profética: Ir às nações e também por todo Brasil profetizando, clamando e intercedendo por avivamento.

Em Março de 2010 eu e Vanessa realizamos o sonho de ir aos EUA. Em nosso coração, além da expectativa da realização de um sonho, também queríamos profetizar sobre aquela nação o avivamento do Senhor.

Os EUA são defensores de Israel e foram um dos principais responsáveis por espalhar o evangelho entre as nações com seus inúmeros missionários. Há muita literatura cristã edificante produzida por escritores americanos. Porém, com o passar do tempo, o temor ao Senhor e o zelo por Sua honra têm se esfriado naquele país. Talvez  por conta da soberba em virtude da potência que aquela nação se tornou. Viajamos com o intuito de acender uma chama na Capital do mundo (Nova York) e no maior centro de entretenimento do planeta (Disney – Flórida).

Ao chegarmos em Nova York, ficamos maravilhados com tudo. É a cidade mais populosa dos EUA com mais de 8 milhões de habitantes. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento. É uma cidade sem igual. Andamos muito em suas ruas movimentadas e parecia que todos tinham pressa. Tomamos café numa rede de cafeterias que tem lojas espalhadas por todo país, cujo lema é se tornar a segunda casa dos cidadãos. Porém ali, numa das principais avenidas da cidade, ninguém sentava nos bancos da cafeteria, todos pegavam seus cafés para viagem ou iam tomando pela rua. Em suas calçadas, perdemos a conta de quantos idiomas ouvimos (estima-se que fale em mais 800 idiomas), pois todas as nações da terra passam por NY. Dentro dos seus limites há vários pequenos mundos.

Fomos até o Battery Park, de onde partem as balsas que vão até a ilha onde fica a Estátua da Liberdade e daquele ponto em terra mais próximo a estátua profetizamos, choramos e oramos por aquela cidade e por aquele país. Sentimos muito a presença de Deus, já estava anoitecendo e ali podemos declarar a glória de Deus sobre Nova York.

De lá, partimos para Orlando, na Flórida. Fomos à terra da Disney! Como todos que vão para lá, ficamos empolgados e felizes com a oportunidade de estar lá. Já na chegada ficamos encantados com a beleza natural da cidade, suas avenidas largas, organizadas e impecáveis. Apesar de ter 1 milhão de habitantes, de ser uma das maiores cidades dos Estados Unidos e de receber cerca de 60 milhões de turistas por ano, não há engarrafamentos em Orlando em nenhum horário.

Traçamos um roteiro para irmos em 5 Parques entre os 7 principais. E nestes 5 parques fizemos o mesmo que em NY. Em cada lugar tivemos experiências de quebrantamento pela nação. Em cada parque vimos crianças, adolescentes e adultos de todo o mundo. Nosso maior desejo é que eles conheçam o Deus que pode lhes dar uma alegria maior às experiência que ali eles experimentaram, que conheçam o Deus que salva, que sara.

Deixamos os EUA completamente apaixonados por aquela nação. Desejamos que Deus avive os lugares por onde passamos. Ficamos felizes de saber que poucos meses depois, a Hillsong New York foi inaugurada e tem recebido centenas de pessoas semanalmente. Cremos que Deus pode transformar os EUA e que nestas cidades o nome Dele será grandemente exaltado.

- Eberson de Sousa