“Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que esta cidade será reedificada para o SENHOR, desde a Torre de Hananel até à Porta da Esquina”. 

_______________

(Jeremias 31.38)

No final de março de 2000 Deus trouxe esta palavra através do irmão Waltir Pereira, presbítero da Igreja em Vitória – ES. No mês seguinte a Igreja de Florianópolis iniciava suas atividades com base no relato da profecia de Isaías, capítulo 61:

“Ele veio para libertar os cativos e algemados, curar os quebrantados de coração e pôr nos que em Sião de luto estão, uma coroa ao invés de cinzas, óleo de alegria ao invés de pranto, vestes de louvor ao invés de espírito angustiado. Veio para edificar os lugares antigamente assolados, restaurar os de antes destruídos e a apregoar o dia aceitável do Senhor”.

Em nove de abril de dois mil, a Igreja de Florianópolis – IF realizou o seu primeiro culto  numa garagem na casa dos irmãos Marcus (Marcão) e Rosangela no bairro Jardim Anchieta. Após 2 meses de reuniões, o Senhor Jesus presenteou a Igreja com uma sala de aula na Academia do Comércio de Santa Catarina, na Avenida Hercílio Luz no centro da cidade. A Igreja se reuniu nessa sala por 4 meses até o dia 14 de outubro do mesmo ano, onde inaugurava sede da Caeira do Saco dos Limões. No dia seguinte, dia 15, foi inaugurada a sede central (Porta de Esquina) localizada na Rua Tenente Silveira, 155, esquina com o calçadão da Deodoro – no coração da cidade. Em fevereiro de 2009 a IF se mudou para outro local maior no centro da cidade.

Hoje a IF se reúne na rua Emir Rosa, 537 – em um prédio histórico da cidade fundado em 1903.

Outras cidades, novos altares

Em 25 de fevereiro de 2008 a Igreja iniciou as atividades em Blumenau dando início a Igreja de Blumenau – IBLU. Nesta cidade a Igreja teve um início parecido com Florianópolis, iniciando as atividades numa garagem de uma casa no bairro Vila Nova. Após alguns meses nesta garagem a Igreja passou a reunir-se num local maior na Avenida João Pessoa próximo aos pavilhões da PROEB. Com o crescimento da igreja, passado alguns anos, a IBLU inaugurou uma sede maior no Bairro Escola Agrícola.

Em 2015 a Igreja de Florianópolis iniciou 3 atividades em locais distintos: Em fevereiro foi iniciada a Igreja de Camboriú – IC. Hoje a igreja cresceu e tem sua sede no centro da cidade. Também em fevereiro a Igreja inaugurou a sua casa de Oração em Jerusalém e desde então a Igreja possui um altar de adoração e intercessão numa pequena sede no centro da antiga cidade – conhecido como Igreja de Jerusalém – IJ. Foi também neste mesmo ano que a IF iniciou um trabalho de evangelismo e de apostolado dentro do Complexo Penitenciário do Estado na cidade de São Pedro de Alcântara, o que passamos a chamar carinhosamente de Igreja de Penitenciária – IP.

Em 2017 a Igreja começou a realizar cultos na cidade de Timbó e após um ano de reuniões a Igreja de Timbó – IT  foi consolidada e hoje se reúne em uma sede no centro da cidade.

Um selo de identificação

Em 2019, ao completar os 19 anos de atividade da Igreja de Florianópolis – IF, durante as 72 horas de adoração, evento que ocorre anualmente no período da Páscoa, a Igreja lançou o selo Nação dos Montes. Este selo foi criado para a unificação da identidade das ações de todas as igrejas que compõem a Igreja de Florianópolis – IF garantindo posicionamento e autoridade de marca nas mídias, nas redes sociais e na própria gestão da igreja.

Por fim, desde  o ano 2000 a Igreja de Florianópolis – IF tem servido ao Senhor com amor, simplicidade e muito trabalho.

Igreja de Florianópolis – Nação dos Montes