Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que esta cidade será reedificada para o SENHOR, desde a Torre de Hananel até à Porta da Esquina.(Jr. 31.38).

No final de março de 2000 Deus trouxe esta palavra através do irmão Waltir Pereira, presbítero da Igreja em Vitória – ES. No mês seguinte a Igreja de Florianópolis iniciava suas atividades com base no relato da profecia de Isaías, capítulo 61:

“Ele veio para libertar os cativos e algemados, curar os quebrantados de coração e pôr nos que em Sião de luto estão, uma coroa ao invés de cinzas, óleo de alegria ao invés de pranto, vestes de louvor ao invés de espírito angustiado. Veio para edificar os lugares antigamente assolados, restaurar os de antes destruídos e a apregoar o dia aceitável do Senhor”.

Em nove de abril de dois mil, a Igreja de Florianópolis realizou o seu primeiro culto  numa garagem na casa dos irmãos Marcus (Marcão) e Rosangela, no bairro Jardim Anchieta. Após 2 meses, o Senhor Jesus presenteou a Igreja com uma sala de aula na Academia do Comércio de Santa Catarina, na Avenida Hercílio Luz no centro da cidade. A Igreja de Florianópolis se reuniu nessa sala por 4 meses até o dia 14 de outubro do mesmo ano, onde inaugurava sede da Caeira do Saco dos Limões. No dia seguinte, dia 15, foi inaugurada a sede central (Porta de Esquina) localizada na Rua Tenente Silveira, 155, esquina com o calçadão da Deodoro – no coração da cidade. Em fevereiro de 2009 a I.F se mudou para outro local maior no centro da cidade.

Hoje a I.F se reúne na rua Emir Rosa, 537 – num prédio histórico da cidade fundado em 1903.

Desde  o ano 2000 a Igreja de Florianópolis tem servido ao Senhor com amor, simplicidade e muito trabalho.

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade