Jerusalém 2020

“Alegrem-se com Jerusalém! Exultem por ela, todos que a amam e todos que por ela choraram! Bebam de sua glória até se fartarem, como a criancinha mama e é confortada no seio da mãe” (Isaías 66:10-11)

Assim diz o Senhor: “Darei a Jerusalém um rio de paz e prosperidade, as riquezas das nações fluirão para ela. Seus filhos serão amamentados em seus seios, levados em seus braços e acalentados em seus joelhos. Eu os consolarei em Jerusalém, como a mãe consola seus filhos” (Isaías 66:12-13).

Assim é chegar a Terra Santa, assim é chegar a Jerusalém. Alegria e regozijo! Felicidade, consolo, alimento, saciedade! Quem sobe à Cidade Santa recebe e compreende da revelação das palavras de Isaías.

“Quando virem essas coisas, seu coração se alegrará; vocês florescerão como uma planta viçosa! Todos verão a mão do Senhor abençoar seus servos” (Isaías 66:14).

Jerusalém não é como as demais cidades, é especial. Rios da Água da Vida brotam diretamente do coração de Deus e ali transformam todos que por suas ruas passam. Não tem como ir a Jerusalém e não sentir algo diferente, de ateus a cristãos a presença do Senhor não passa despercebida. Ela é sentida, vivida. O choro não é o mesmo, o riso também não. Andar nas ruas que o Rei andou, pisar no palco da história da humanidade aquece o mais frio dos corações e transforma a mais racional das mentes.

É por isso que a família Nação dos Montes segue em obediência as palavras do Senhor e por amor à esta terra. Há aproximadamente um ano recebemos o chamado de Deus para levar a Nova Geração as terras do Rei. Um desafio e tanto, famílias inteiras, crianças das mais variadas idades, jovens, idosos, todos convocados pelo Rei à seguir em grande comissão a andar com o Santo dos santos por suas ruas; a beber de seu rio; a adorá-lo no seu lugar tão estimado e a receber mais porções de fé e ousadia, amor, humildade, alegria e santidade.

Porções que dividirão a história daqueles que se colocaram em obediência ao Senhor e até ali chegaram. Como a vida do próprio Cristo divide a história da humanidade, assim será para a Nova Geração que ali pisar.

Sabemos que serão dias intensos, pois Deus é fiel. Se Ele convoca e por fé trás a existência os sonhos nobres do coração de Seus escolhidos, Ele fará um derramar de glória jamais vivenciado por este povo.

As expectativas são grandes, pois sabemos que Deus, diferentemente dos homens, não nos decepciona. Além disso, nos proporciona bençãos infinitamente maiores do que somos capazes de imaginar, afinal Seus planos são bem maiores que os nossos.

A jornada já iniciou, a alegria já é vivida. No último sábado, 25.01 parte da família Nação dos Montes saiu de Florianópolis até Jerusalém onde encontraram os demais integrantes que lá já estavam, mais de 50 adultos e 15 crianças estão nesse momento nas terras do Rei dos reis. E desde segunda-feira 27.01 estão a percorrer a cidade. Marcharam pelas ruas de Jerusalém em adoração ao Deus de Israel, visitaram o Jardim do Túmulo, onde foi realizaram primeiro culto e o Monte das Oliveiras. Ao passarem pela Cidade Velha foram à Via Dolorosa, Muro das Lamentações, Cenáculo entre outros locais e continuam até a próxima quarta-feira 05.01. desbravando a Terra Santa, onde passarão por Cafarnaum, Ein Gev, Mar da Galiléia e muito mais.

Acompanhe todos os acontecimentos pelo nosso instagram @nacaodosmontes e veja as maravilhas do Senhor se concretizando na vida daqueles que se colocam à Sua disposição em amor.

Com certeza Deus revelará seus mistérios a você também e partilharás de suas alegrias!

Nação dos Montes