Otoniel Pub

Seminário Bíblico

 

Um chamado para a intercessão

“Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. A mão do Senhor veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel.” (I Rs. 18.41-46).

O profeta Elias deu a luz à vontade de Deus. Ele tinha a mente ordenada pelo Senhor e seus olhos viam apenas uma pequena nuvem, mas a sua fé em Deus lhe fez ver a chuva que estava para cair sobre a Terra desde o monte Carmelo até Jezrrel, e, dessa forma, Elias fez a vontade do Senhor. Ele enxergava longe e era um instrumento da vontade de Deus na Terra. Hoje o Espírito Santo está dirigindo a igreja para dar a luz a orações que têm o poder de romper barreiras no mundo espiritual. O rompimento acontece como resultado da nossa intercessão.  Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”. (João 7.38).

Rios de água viva fluirão de nosso espírito. Há vida dentro de nós. Quando os intercessores captam algo do coração de Deus, eles oram incessantemente até que gere vida e atitude na igreja. E este é o chamado para os nossos dias: gerar atitudes. Tais atitudes são tomadas de decisões movidas por ações contínuas e perseverantes. A intercessão não pode parar até que Jerusalém (a igreja) seja vista como objeto de louvor sobre a Terra (Isaías 62.7). O intercessor profético pode quebrar portões do inferno e trazer a luz de Deus que despertará e renovará este mundo que está morrendo (BRAGLIA, 2009).

O seminário

Otoniel é um seminário bíblico ministrado pelos pastores Israel e Franciane Braglia com foco exclusivo em intercessão e clamor. Com narrativa temática, neste seminário será ministrada a importância da intercessão na vida do cristão e na vida da igreja, além de mostrar como a intercessão antecede a missão e gera um coração pronto ao serviço do Reino de Deus. Como complemento ao conteúdo, é apresentado uma introdução sobre obras missionárias ao longo da história e personagens bíblicos intercessores, dentre eles, Otoniel – o qual carrega o nome do seminário. Por fim será explicada a razão pela qual Deus tem levantado em nossos dias muitas casas de oração 24/7 [24 horas por dia/7 dias por semana]. É um seminário em que todo cristão que anseia entender sobre este chamado intercessório deve cursar.

Chamada

otoniel-pub-2

Programação

16h30 abertura, adoração.

17h00 – sessão 1

18h30 – intervalo com festival de sopas.

19h30 – louvor e adoração

20h00 – sessão 2

23h00 – encerramento

Não haverá programação específica para crianças.

 

SERVIÇO

O quê: seminário bíblico Otoniel

Quando: 09 de julho, sábado – 16h30.

Local: IF Hall – Rua Emir Rosa, 537. Centro – Florianópolis, SC.

Seminário gratuito. Festival de sopas será cobrado à parte.

Informações [48] 3222.3233

 

BRAGLIA, I. A saga da nação do pentecostes. Naós. São Paulo – SP, 2009. 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade