Ensinando a Palavra

 Pais, avós, filhos…  Guardem a Palavra do Senhor em seu coração. Decorem e ensinem às crianças estes textos todos os dias (seja no carro, na rua, caminhando com elas…) pois estes 10 textos serão poderosas armas de defesa e ataque para os dias que estão vindo pela frente.

1 – Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. (Deuteronônio 6:4-5).

2 – Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.Honra a teu pai e a tua mãe para que te vá bem, e tenhas longa vida sobre a terra. (Efésios 6:1-2).

3 – O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe. (Provérbios 10:1).

4 – Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Mateus 7:7-8)

5 – Disse Jesus: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida? (Mateus 16:24-26).

6 – Jesus respondeu: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para Ele, e faremos nEle morada. (João 14:23).

7 – Se eu permanecer em Jesus e as palavras dEle permanecerem em mim, pedirei o que quiser e assim será feito (João 15:7).

8 – Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33).

9 – Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos de vosso Pai celeste… (Mateus 5: 44-45).

10 – Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Samol 37:4).

 

 Beijos;

_ Pr. Adalberto Braglia

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade