VIVAAPONTE Pub2

Nação dos Montes e Cia. Verdade em Cena apresentaram dança, teatro, monólogo e música na solenidade de inauguração da Ponte

Nação dos Montes foi escolhida pela Agência de Desenvolvimento do Turismo para compor a programação das solenidades de inauguração do Complexo Turístico e Cultural da PONTE HERCÍLIO LUZ: #VIVAAPONTE – ou, no popular, o Festival Viva a Ponte. A festividade analisou propostas de apresentações artísticas e culturais e a proposta de nossa igreja foi uma das selecionadas que comporão este marco histórico na cidade de Florianópolis e no Estado de Santa Catarina.

E no dia 31.12 às 10h realizamos nossa apresentação juntamente com a Companhia de Teatro Verdade em Cena, com seu elenco de atores, músicos e dançarinos que promoveram por meio da arte profética, mensagens de esperança e renovo de vida na pessoa de Jesus Cristo. O espetáculo “Teatro Acústico: A casa é sua” homenageou a cidade de Florianópolis com o marco da restauração da ponte Hercílio Luz – um dos principais cartões postais da cidade.

O tema da apresentação concentro-se na promessa de esperança por meio da restauração -, o novo tempo que se aproxima, tendo a ponte Hercílio Luz como marco central. A renovação da fé que se estende durante todo o processo de idealização, execução e contemplação da nova obra como fizeram os profetas Zorobabel, Neemias, Esdras, Isaías entre tantos outros personagens da história de Israel na restauração de um novo templo. Com determinação e perseverança, um povo que acredita na construção de um futuro melhor e por isso não se acanha em arregaçar as mangas e colocar mãos à obra para a construção de uma sociedade com mais respeito e união, como o povo catarinense com a restauração da nossa ponte Hercílio Luz. Viva a Ponte.

Veja a apresentação na íntegra em nosso Canal no Youtube ou clique aqui: Reinauguração da Ponte Hercílio Luz: abertura com a igreja Nação dos Montes.

Ponte: um selo de amor

Ligação
Comunicação
Elo
Passagem

Ponte
Uma ponte
Uma história
Uma espera
Um cartão postal

Para um povo que confiou
Um povo que clamou
Um povo que trabalhou…

E… em meio a choro, anseios e muita disciplina, forjaram-se:
a paciência na perseverança
a determinação na fé
a esperança no amor

O amor que une
O amor que conecta
O amor que salva
O amor que um dia, em meio ao madeiro
Sofreu e morreu para que uma conexão eterna se estabelecesse

Tornando-se um elo
Uma ponte
Um marco
Um divisor na história da humanidade
E por meio da ressurreição edificou um novo tempo….

Assim é com a Ponte Hercílio Luz:
Um marco na história de Florianópolis
Um presente para o povo catarinense
Um divisor de tempos
Um selo de restauração
Um selo de integração
Um selo de união

Onde as águas que a submergem irrigarão toda a nação com a Vida que por aqui passa.

A vida que é o Amor
A vida que é o Princípio
A vida que é o Caminho
A vida que é Jesus!

E que assim como Cristo é a ponte entre nós e o Pai; que sejamos a ponte de amor, do Amor que habita em nós, para uns com os outros.

Viva a ponte – Viva Jesus!

por Helouíse Viola.

Nação dos Montes