Verdade em Cena apresenta peça inédita

 

Deve haver alguém, um bem,
Feliz de amar,
adeus, quem tanto amei

Como alguém que se ausenta num postal

Sinopse

Existem histórias para se ler. Estas, porém, são para sentir. Sobre uma chaise vermelha dos anos 20, Lucas recebe seus pacientes em seu consultório de um prédio antigo da Avenida Ipiranga em São Paulo. Cada dia uma contorção de problemas e desabafos preenchem o local. Cada pessoa é diferente e por consequência cada atendimento também. Mas existiu um paciente que não apenas lhe contou sua história – fez com que Lucas a “sentisse”. A sensação começa com a da despedida no cais do porto da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro em 1981 e se resume a um cartão postal, de mesma data, sem o endereço do remetente. O que resta na memória do paciente é o último beijo no cais e Lucas tenta resgatar os acenos de longe desta cena de despedida. A esperança para Lucas e seu paciente reaparece em meio a esta conversa reveladora. Até onde os dois estarão dispostos a seguir com a terapia e desvendar todo o passado encoberto? As palavras tem poder, mas a memória tem vida. “Você se lembra de tudo? Tem certeza?” – pergunta Lucas. Ele ainda não se convenceu.

Sobre

Inspirada na música de Cassiano “Postal”  -, o espetáculo leva o mesmo nome e apresenta a história de Lucas, um terapeuta e cinco de seus pacientes em seu consultório no coração paulistano. Em tons de suspense e drama, com leves notas de comédia, a peça ganha vida no palco quando um desses pacientes conta o que marcou a sua vida numa tarde de outono no cais do porto do Rio. Assim, uma mensagem de ódio e esperança renasce de um passado que ainda não foi resolvido.

A apresentação sob comando da companhia Verdade em Cena será única e fará parte das comemorações dos 13 anos da Igreja de Florianópolis. Vale a pena conferir.

Chamada

Serviço

O quê: Apresentação – teatro “Postal”
Quando: 30 de março (sáb) – 20h30.
Local: I.F Hall – Rua Emir Rosa, 537 – Centro.
Entrada: R$ 15,00 (inclui coquetel e festa I.F 13 anos).

 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade