Uma grande viagem espera a Igreja no retiro de casais na Praia de Canasvieiras

“Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto ou toda casa divida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12.22-25).

Não é o exército estrangeiro o principal assassino de um povo, mas sim a divisão do próprio povo. Uma guerra civil causa mais estragos que uma guerra externa. Satanás sempre tenta acabar com duas das instituições mais importantes criadas por Deus: a Igreja e a família. Ele consegue isto as dividindo. Quando elas se dividem, há festa no inferno. Porém, a unidade é a maior arma contra ele.

Melhor é serem dois do que um… – declara Eclesiastes 4.9-12. A família é um projeto de Deus. Ela é a fonte que Deus escolheu para mostrar para o mundo que o Reino é real.

Uma nação forte é formada por famílias fortes.
Uma Igreja forte é formada por famílias fortes.
Homens fortes são formados em famílias fortes.
Famílias fortes são formadas por um Deus forte!

O casamento é uma viagem a dois planejada por Deus. O fracasso no casamento inicia quando se perde a base – JESUS CRSITO. Somente Ele é o amor, a pedra angular que o sustenta.

O casamento não é um relacionamento que se obtêm ou se extrai tudo o que se pode para mero prazer, mas é o que se pode dar ou doar  para manter um relacionamento vivo.  A Palavra é clara: “Daí e dar-se-vos-á!” (Mateus 7.7). É preciso confiar ao Senhor a direção da viagem desde o princípio. O casamento deveria ser uma linda viagem, cheia de prazer e alegria, mas tem se tornado em catástrofes porque não se busca mais a verdade da orientação da palavra de Deus.

A bagagem de ontem é um fardo demasiadamente pesado para hoje.
O ontem acabou na noite passada.
Recordar um passado mal amado é sofrer em dobro.

O passado só beneficia o presente se extrairmos dele lições positivas visando o bem estar do outro. Do contrário é morte. Somente se mexe no passado com a nítida orientação de Deus. Do contrário,  ele somente  liberará derrota e miséria ao presente. O passado pode sim acabar com o presente e destruir o futuro. O passado não pode ser mudado – ele já aconteceu.

Olhar para frente é ter o objetivo de “chegar bem” da viagem. Quem está em Cristo, tudo novo é refeito. II Coríntios 5.17 afirma:  “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Isaías 43.12 diz:  “Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus”. Por fim, Romanos 8.1  relata: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

Assim, de acordo com a Palavra de Deus, o melhor que você pode fazer é deixar o passado para trás e seguir em frente olhando para o alvo. Muitos casais investiram tanto no passado em suas vidas particulares, seus trabalhos, suas realizações que falharam no amor. Quando isso acontece não sobra nada para juntar os cacos. Prosperidade não assegura felicidade. Porém o amor é mais forte que a morte. O amor é composto de detalhes tão pequenos, que somente Deus pode juntá-los e transformá-los para a Sua honra e glória.

Nunca é tarde para recomeçar. Não desperdice seu tempo. O amor está nos pequenos detalhes. Ame!

Venha conosco participar desta grande viagem a dois, uma viagem com um Deus de amor rico em “Detalhes”.

Esperamos vocês;

Adalberto e Luizita Braglia
Pastores

Programação

Sexta-feira 21.09

 

À partir das 19h00 – Open dinner

22h00 – abertura oficial
22h15 – louvor e adoração

– ministração da palavra 01

– vídeo ministração: melhore o seu casamento dando risada

 

Sábado 22.09

 

07h00 – 08h45 – café da manhã

09h00 – louvor e adoração

10h00 – ministração da palavra 02

12h00 – almoço

16h00 – louvor e adoração

– ministração da palavra 03

17h30 – ministração para homens (sala de reuniões)

– ministração para mulheres (auditório)

21h00 – jantar

22h30 – festa

 

Domingo 23.09

 

07h00 – 08h45 – café da manhã

09h00 – louvor e adoração

10h00 – ministração da palavra 04

12h30 – encerramento com bênçãos sobre os casais

13h00 – almoço

 

SERVIÇO
O quê: Detalhaes – Retiro de casais 2012
Quando: 21 – 23 de setembro
Local: Apart Hotel Tropicanas
Investimento:  R$ 370, 00 (casal – all inclusive)
Inscrições na secretaria da Igreja.

Igreja de Florianópolis – Unidos pelo mesmo amor, Jesus.