Manifestação da ação do Espírito Santo

 

FÉ – FOGO – ALTAR – GUERRA: quatro palavras que juntas mencionam ação diante de Deus. Fomos chamados para ação porque a ardente expectação da criaturaespera a manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8:19).

Tiago 1.6 afirma que a  é um elemento para a oração eficaz e de acordo com I Timóteo 1.18-19 a fé é necessária para a guerra espiritual. A guerra existe. Anjos e demônios guerreiam a todo o instante nas regiões celestes. O fim de todas as guerras travadas será a queda do anticristo, que batalhará contra a igreja de Deus, como relatado em Apocalipse 11.7 e que será morto num lago de fogo e enxofre. Fogo e guerra sempre andaram juntos. O diabo e seus demônios são atormentados no inferno pelo fogo. Ezequiel 1.4,13 revela que o fogo representa a presença do Senhor, bem como a Sua glória, a sua proteção, a sua santidade e os seus juízos. O fogo no altar de Deus é uma chama eterna, conforme Levítico 6.13. O altar é o local de se entrar em contato com o poder de Deus. Trata-se, em analogia bíblica, do local onde podemos nos aproximar do Senhor mediante ao sacrifício da nossa carne e oração – é o lugar aonde Deus vem ao encontro das nossas necessidades. 

Neste contexto, este tema [FÉ – FOGO – ALTAR – GUERRA] nos fornece peso de vida e com ele temos a intenção de nos aperfeiçoarmos em compreensão sobre o chamado à oração intercessória nas regiões celestes à fim de manifestarmos a ação do Espírito Santo sobre a Terra.

Conheça mais sobre o tema. Leia a matéria especial aqui.

O retiro ocorrerá entre os dias 12 e 14 de julho de 2013 no Apart Hotel Tropicanas na praia de Canasvieiras em Florianópolis – SC.

CHAMADA

 

SERVIÇO

O quê:  Retiro de Jovens IF 2013

Quando: 12 – 14 de Julho

Local: Apart Hotel Tropicanas

Investimento: R$ 180,00 (por pessoa).

Informações: retiros@igrejadeflorianopolis.com

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade