Paradigma Pub2

Os céus começam a se abrir

Apresentação

Nos dias 22 e 23 de outubro ocorrerá o primeiro retiro de levitas e adoração da Igreja dos Montes. Membros da equipe de música de Florianópolis, Camboriú e Blumenau se reunirão para juntos buscarem a presença de Deus e estudar sobre o tema fundamentado na vida de Jesus Cristo e o valor da Sua morte para a edificação da vida de todo o cristão contemporâneo.  Os céus se abrem ante a verdade libertadora e magnífica da cruz.

Tema

Paradigma é um modelo ou padrão a seguir. Etimologicamente, este termo tem origem no grego paradeigma que significa modelo ou padrão, correspondendo a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.

O termo surgiu inicialmente em Linguística na teoria do signo linguístico criada por Ferdinand de Saussure, na qual relacionava o signo ao conjunto de elementos que constituem a língua.

O paradigma seria o conjunto de elementos linguísticos que podem ocorrer no mesmo contexto ou ambiente. Os elementos são substituídos por outros que vão ocupar a mesma posição. Por exemplo, na Gramática o verbo “cantar” serve de paradigma à primeira conjugação porque irá se flexionar em várias formas e outros verbos terminados em “ar” seguirão esse modelo. Na filosofia, um paradigma está relacionado com a epistemologia, sendo que para Platão, um paradigma remete para um modelo relacionado com o mundo exemplar das ideias, do qual faz parte o mundo sensível.

Termo

Os levitas elevam seu canto em glória a Deus

Derivado do hebraico “lewi” que significa atar ou unir, relativo a Levi, membro da tribo de Judá, a quem foi confiado a guarda do tabernáculo de Deus quando da partida em direção à terra prometida, o termo levita denomina aquele que domina a arte do louvor, sendo portador dos segredos da oração – este é o paradigma do exercício levítico – o exemplo personificado em Jesus Cristo, o Messias, o Único digno do louvor, adoração e honra.

Este retiro visa unir em profundidade, ensino e descoberta o valor do Paradigma de Cristo na vida de todo o levita para apresentar aos céus o melhor da nossa adoração na Presença Daquele é o principal Senhor de toda arte e música.

Chamada

paradigma_pub

SERVIÇO

O quê: Retiro de Levitas
Quando: 22 e 23 de outubro de 2016
Local: Apart Hotel Tropicanas – Praia de Canasvieiras, SC.
Investimento: R$ 150,00 (individual)
Evento restrito aos membros da equipe de música de nossas igrejas.

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade