A reconstrução de uma nação começa pela oração

Como se sabe, o Japão ainda se ergue após o último maremoto do ano passado (2011). O Japão é um país rico, desenvolvido, mas com marcas profundas da guerra. A igreja cristã possui liberdade, mas não tem a força que a igreja do Brasil possui. O Japão é uma nação que merece atenção especial, pois acima de qualquer reparo ou reconstrução, este país necessita de esperança e humildade. Somente Deus pode salvar e reerguer esta nação.

O salmista relata que a nação feliz é aquela a qual Deus é Deus (Salmo 3.12). Nosso Deus, o Deus de Israel também precisa ser adorado e entronizado no Japão. Assim, com este objetivo, a IF enviou correspondentes até Tóquio, capital do Japão para orar pela nação.

Tóquio pertence a uma das  47 províncias do Japão. Situa-se em Honshu,a maior ilha do arquipélago japonês. A cidade é multifacetada e possui 12.79. 000 habitantes, cerca de 10% da população do país. Somente a Região Metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo. Tóquio é famosa pela Torre de Tóquio e foi fundada em 1457, com o nome de Edo ou Yedo. Tornou-se a capital do Império em 1868 com a atual designação. Sofreu grande destruição duas vezes; uma em 1923, quando foi atingida por um terremoto; e outra em 1944 e 1945, quando bombardeios americanos destruíram grande parte da cidade. Em meio a tantos registros históricos e em meio a cidade exacerbada de pessoas, um clamor aos céus foi levantado num ponto central da cidade.

Ali, em oração e em adoração foi clamado por restauração e fortalecimento da igreja naquele país. Com brados dos nossos corações clamamos diante de Deus e o Senhor veio sobre toda a nação e com Seu fogo cobriu toda a ilha. A glória do Senhor encheu aquela cidade e cremos que mais uma semente do mover da glória de Deus que antecede a sua vida foi plantada e terra fértil.

O Japão será incendiado com a glória de Deus e a igreja do Senhor será reedificada naquela nação. Aleluia!

 

- Redação IF Online.