Cuidado! Você pode estar ansioso.

Os favores de Iahaweh não terminaram, suas compaixões não se esgotaram; elas se renovam todas as manhãs, grande é a Sua fidelidade! Eu digo: minha porção é Iahaweh! Eis por que nEle espero” (Lamentações 3:22-24- versão ampliada).

Amo ao Senhor e um de meus maiores sentimentos é fazê-Lo feliz em meu andar diário. Mas recentemente descobri que carregava comigo um pecado de sentimento que causava tristeza ao coração do Pai – a ANSIEDADE.

Conhecia o texto de Mateus 6.5-33, onde Jesus havia ensinado a seus discípulos que deveriam viver o DIA DE HOJE sem se preocupar com o dia de amanhã, no entanto, na prática do dia a dia, vivia sempre ansioso com os compromissos dos dias que viriam – em outras palavras – vivia estressado. Sei que este também é um problema de todos nós que vivemos em uma sociedade onde a maioria dos produtos são adquiridos hoje para pagar amanhã.

Percebi, então, depois de muitos anos, que Deus nos dá uma porção de graça (maná) somente para o DIA DE HOJE, e que depois da meia noite ela perde a validade e consequentemente não serve para o dia seguinte.

Percebi que quanto maior a minha preocupação em relação ao futuro, poderia causar um “blackout” (enfarto) no meu sistema nervoso e não acrescentaria em nada o que necessitava resolver no(s) dia(s) seguinte(s). E que Ele, Jesus, sabia de minha limitação para cada dia. Por isso nos fornece graça (energia e provisão) somente para hoje.

Se eu hoje necessito efetuar e/ou sanar algum compromisso, devo sim lembrar a Ele e colocar tudo ao seu conhecimento, descansando em Sua presença e crendo que Ele suprirá tudo no tempo correto. E Isto se tornou um grande alívio para mim. A cada manhã as porções do Senhor para o meu dia entram em minha vida e eu tenho suprimento para chegar até o fim do dia. Que benção! Ele não falha um dia se quer! Porque grande é a Sua fidelidade.

Na última viagem a Jerusalém o Senhor deu esta palavra ao profeta:

 AMANHÃ

“Portanto não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).

Jesus sugere aos seus discípulos que marchem rumo ao Reino de Deus exercitando a dificílima arte de viver no tempo presente, pensando no agora, resolvendo as grandes questões de hoje, fazendo o que está ao alcance das mãos. Amanhã é outro dia. A Bíblia afirma que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã. Muito interessante. Também diz que Deus nos dá o pão de cada dia. Há na bíblia um constante incentivo para vivermos a vida no tempo presente, sem angústias ou ansiedades em relação ao futuro. Devemos viver ocupados com as demandas do Reino de Deus hoje, aqui e agora, sem dispersar nossa atenção com o amanhã, que está nas mãos de Deus. O que nos cabe, o que Deus depositou em nossas mãos, é o dia de hoje. Amanhã cuidará de si mesmo, isto é, a provisão de amanhã chegará amanhã (KIVITZ, 2013).

Filho, se você carrega este pecado em sua vida, vá diante do Pai, confessa, entrega e descansa, crendo que todas as coisas Ele fará para fazê-lo feliz.

Tenha uma boa semana.

_ Pastor Adalberto Braglia

 

Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade