“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito que em vós habita”(Rm 8:11)

 

Nos dois primeiros capítulos da Bíblia, bem como nos dois últimos estão escrito toda a história de Deus com os homens. Em Gênesis, Deus habitava com Adão e este andava junto com Ele, mas ao pecar houve a separação, então Deus teve que redimi-lo através de Jesus que ao ressuscitar enviou o Espírito Santo para agora então não mais somente andar junto, mas habitar dentro do homem.

Ora, todos nós sabemos que o Espírito Santo é aquele que conhece, que criou e que sustenta todas as coisas, e que está neste momento produzindo uma energia incrível, que dá para abastecer uma nação inteira de luz e força. A pergunta é: – O que você faz com tudo isto dentro de você? É comum se ouvir respostas como: “Ah, pastor! Ore por mim porque eu estou me sentindo fraco, me sinto um coitadinho… sem ninguém… a minha idade… o senhor sabe né?..

Filho, uma energia que constantemente está sendo gerada sem uso poderá explodir de uma hora para outra. O que habita em você pode de uma hora para outra produzir rompimento do “fio de prata” simplesmente por acúmulo de energia. Você já pensou sobre isso? Não tem você vontade de ser rejuvenescido? O Espírito Santo, aquele que está em você “vivificará”todas as coisas quando você se dispuser a fazer o uso dEle, primeiramente clamando por aquilo que você deseja que Ele faça. E depois clamando para que você possa cooperar com Ele naquilo que Deus deseja que você faça com Ele.

Quando falo em clamar falo de exercer a fé, ou seja, crer e agir, enxergar e sair do marasmo, resplandecer. Filho, Deus tem te dito através de Isaias 60:1-2, DISPÕE-TE, RESPANDECE A TUA LUZ, POIS A GLÓRIA DO SENHOR ESTÁ SOBRE TI…

Saia do seu lugar e faça uso do poder do Espírito, não somente para ser redimido, restaurado, vivificado, todo teu espírito, alma e corpo, como também de muitos que agora estão ao teu redor e não conseguem sair do chão simplesmente porque “estão no escuro”.

Faça uso desta LUZ que é JESUS, para trazer vida sobre você e também para aqueles que Deus nesta semana colocar ao seu lado. Não seja tímido, covarde ou medroso, Deus se irrita com tais filhos, mas descarregue toda esta energia santa sobre teu corpo e toque com amor o teu próximo e ficarás surpreso com o que Deus fará através de você. Lembre-se: Ele também é conhecido como ELOHIM, (O Deus criador) Ele está sempre criando algo novo em você.

O ontem passou, morreu, ficou para traz, não te lembres das coisas passadas. Neste momento – agora! Deus está criando vida regenerativa em cada célula tanto espiritual como natural em você. Então simplesmente faça uso do Espírito e VIVA!

 

Pr. Adalberto Braglia